quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

= Camarão à Chinesa Light=


=Ingredientes=

1 colher(es) (sobremesa) de óleo de canola
1/2 unidade(s) de pimentão amarelo em tiras
1/2 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
2 dente(s) de alho em fatias
600 gr de camarão rosa limpo(s)
2 xícara(s) (café) de saquê
2 xícara(s) (chá) de ervilha cozida(s)
quanto baste de shoyu
quanto baste de pimenta-do-reino branca

=Modo do Preparo=

Aqueça uma frigideira e frite os pimentões
e o alho no óleo por uns 3 minutos. Acrescente
os camarões e continue a cozinhar, por mais 3
ou 4 minutos. Junte o shoyu, o saquê e as ervilhas.
Deixe cozinhar, mexendo sempre até que os camarões
estejam cozidos (mais ou menos 5 minutos).

Receita leve e deliciosa!!

16 comentários:

  1. Boa noite amiga, não poderia deixar de conhecer seu cantinho, um grande bj e parabéns por esse blog lindo, essa receita é de dar água na boca.

    Tenha uma bela noite....bjs da Val.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém adoro,quem sabe eu faço
    e te convido rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmmmmm adoro camarão
    Tenho um pacote congelado aqui, acho que vou fazer....
    Beijos com muito carinho para ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga aquela post que a sra. leu em nosso blog esrtá tendo uma minissérie na rede Record chamada Davi as terças e quintas as 23:00 se a sra. quizer saber mais sobre essa história tão interessante que a Bíblia conta...
    Ham...Até hoje nunca comi camarão pde imaginar.. uma hora dessas eu irei provar.. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adoroooo camarão, só falta o macarrão chinês pra virar yakisoba, adoroooo. Bj, Rita

    ResponderExcluir
  6. Olá Rita,

    Obrigada pela visita e por haver se integrado ao meu recanto!
    Vim retribuir a visita e já me instalei.

    Não obstante a beleza do prato, não consigo comer camarão, mas meu maridão adora.

    Volte sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo carinho, amiga Rita! Bjãozão no coração! Uma 5ªF iluminada! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rita, Fiquei com água na boca, adoro camarão, esse ai vou pedir o marido p fazer, o cozinheiro aki é ele! ótimo dia pra ti amiga!bjoooosss

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amiga, que delícia de camarão, me deu água na boca, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita!!! Me deu vontade de fazer... Já vou anotar e tentar fazer esse final de semana
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  11. Afff não gostei da receita kkkkk

    eu adoreiiiiii, faz para mimmmm diz que simmm kkkk

    ResponderExcluir
  12. Tudo que vai camarão é bom, gosto muito.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rita que delícia de prato amada Deus te abençoe Diana

    ResponderExcluir
  14. Uma poetisa que troca receitinhas!! Que delícia! Vou conhecer todo seu espaço!!

    Beijinhos e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!