sábado, 26 de maio de 2012

=Túnel do Tempo=


-VOCÊ É DO TEMPO QUE TEVE FILTRO DE BARRO EM CASA,  A ÁGUA É MUITO BOA!


JÁ TEVE MORINGA DE BARRO ,A ÁGUA É FRESQUINHA A GENTE VIA ATÉ NO HOSPITAL,HOJE É SUBSTITUIDA POR GARRAFAS PLÁSTICAS!



E O FAMOSO PINGUIM DE GELADEIRA ,QUANDO FIQUEI NOIVA GANHEI UM ,MAS ISSO FOI LA NO PASSADO RSRSRSR, FOI LEGAL !


ÉPOCAS DO PASSADO QUE TRAZ AS NOSSAS LEMBRANÇAS COISAS QUE NÃO VOLTAM MAIS....E A SAUDADE VAI FICANDO NO TÚNEL DO TEMPO

SE VOCÊ JÁ VIVEU ISSO OU VIVE AINDA PARABÉNS PORQUE FAZ PARTE DA NOSSA VIDA!

ABRAÇOS COM CARINHO!



84 comentários:

  1. Meus queridos seguidores hj postei
    coisas que tem ainda tempor ai,mas já faz
    parte do túnel do tempo,depois coloco mais coisas antigas, eu adoro.
    desejo um bom final de semana a vcs
    Abraços Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. o tempo passa é ficam só recordações boas, mas sempre estão renovando e essas coisas ficaram para trás, beijos minha amiga☻

    ResponderExcluir
  3. Fia tive não tenho meu filtro de barro e meu pinguim de geladeira que amoooo kkkkk se falarem mal dele eu brigo kk

    ResponderExcluir
  4. Que bom reviver o passado, mas você me deu uma ótima ideia! Estou trabalhando com o sylocimol, que foi e está sendo uma benção em minha família em se tratando de saúde,minha mãezinha ganhou VIDA! Eu tenho o energizador de água em uma jarra, mas vou correndo lá no sitio buscar o meu filtro de barro que vai alojar muitíssimo bem o meu sylocimol, e poderá ficar em qualquer cantinho lá na edícula! Obrigada pela ideia Rita! Amei estar aqui. Um beijo de bom final de semana. Ivany

    ResponderExcluir
  5. O meu pinguim quebrou quando eu fiz uma mudança,mas ele ficou comigo uns 15 anos ,saudade dele tadinho rsrsrsr
    Quem sabe eu ganho um de brincadeira
    ebaaaaaaa kkkkk

    ResponderExcluir
  6. AI QUE DELICIA AGUA DO FILTRO DE BARRO!!! SEMPRE QUE VOU EM ALGUM LUGAR QUE TEM EU PEÇO!


    E CADEIRA DE BALANÇA ME LEMBRA COLINHO DE MAMAE QUE DELICIA!


    UM BEIJAO PRA VOCE RITA OTIMO FINAL DE SEMANA =)

    QUEL =^^=

    ResponderExcluir
  7. Querida Rita
    Vi sim, a água desse filtro
    saia sempre fresquinha e os pinguins gosto deles até hoje, tenho dois mas são mais gordinhos.
    Que delicia de recordações.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  8. Saudades daquele tempo. Agora com o computador podemos mostrar a nova geração as maravilhas que tínhamos. E olha que não faz muito tempo. As mudanças ocorreram muito rápidas por aqui. kkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...E todos nós éramos mais jovens. O mundo era mais colorido, mesmo as tv eram em preto e branco. As dificuldades eram mínimas, a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia ...( comments analítico,tá?rsrs)
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  10. Oi Rita, você pode não acreditar mas aqui em casa ainda utilizamos esta talha de barro da primeira foto (marca São João). Não nos adaptamos aos vasilhames de plástico. E olha que o sabor da água é realmente diferente.
    Grande abraço, saúde e muita paz interior.

    ResponderExcluir
  11. Léah MorMac Gonzalez26 de maio de 2012 às 11:37

    Rita:
    Todos esses objetos existiram na casa de minha mãe no tempo em que a vida era mais simples, mais bucólica, havia mais romantismo, davamos mais valor as coisas simples estávamos longe da era do descartável, como é tudo hoje.
    Quando morei em Campinas adquiri um pinguim gordinho tipo "Jô Soares", e comecei então a colecionar alguns que acho pelo Brasil quando viajo,acho muito legais suas postagens...
    beijos mil
    Léah

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Rita :)
    Adoro filtro de barro.
    Aqui em casa tem!
    Bjs,e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Algo do meu desconhecimento .
    Por aqui eram jarros de aluminio, o que também conservava bem a àgua .

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Rita,

    Adorei viajar neste túnel, mas acredita que em minha até hoje tem o famoso filtro, rsrs, ? Mesmo tendo o Bebedouro ainda sim minha mãe não dispensou o filtro, e usamos mais ele rsr...

    Beijinho e ótimo final de semana pra você..

    ResponderExcluir
  15. Minha sogra tem um filtro de barro muito antigo.
    Já poderia estar em um museu de tão velhinho!
    Pra você ter uma ideia ele já era bem antigo quando eu namorava meu marido(vamos fazer bodas de prata).rsrs
    Acho que nem filtra mais nada.
    Antes de passar por esse filtro a água passa por outro, de parede.
    Na verdade o que minha sogra gosta mesmo é do gostinho que fica na água.
    Adorei o post Rita, nos traz de volta coisas boas da nossa vida!
    Beijo grande e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  16. mINHA AMIGA, EU TENHO UM FILTRO DESTE EM CASA, QUANDO VAI FICANDO RUIM, A MINHA MÃE COMPRA A TAL DA VELA E MEU PAI TROCA. eLES NÃO ABREM MÃO DO SABOR DA ÁGUA DO FILTRO DE BARRO.
    mORINGA TINHA NA CASA DA MINHA AVÓ ATÉ QUANDO ELA MORREU...
    aGORA PINGUIM NUNCA TEVE AQUI EM CASA, NÃO SEI POR QUE...EU VIA NA CASA DE TODO MUNDO MENOS NA MINHA... VOU PERGUNTAR PRO PESSOAL E DEPOIS TE CONTO ..SRSRSR
    bJS RITA E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  17. .


    Rita, eu queria tanto desandar
    falação sobre essas coisas, mas
    como eu nasci com a Internet,
    nada poderia dizer que fosse
    aproveitável, a não ser agrade-
    cer pela lembrança dos tempos
    em que a água era tratada com
    responsabilidade e pouco ou
    quase nenhum custo.

    Um beijo,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, querida amiga Rita.

    Ê menina...
    Na minha casa tinha uma moringa, onde deixávamos água da fonte, à pedido do meu pai.

    Desejo-lhe um lindo fim de semana de luz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Há utensílios que já pertencem ao passado que é bom recordá-los.
    Rita, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Quando eu era criança lembro de um filtro de barro em casa!

    =)

    ResponderExcluir
  21. Boa arde amiga Rita, estou passando para a cumprimentar e desejar bom fim de semana.
    Bebi muita águas das bilhas de barro.
    O barro mantém a água fresca.

    Do passado, lembranças são
    Saudades ficaram
    Perdidas já não sei onde estão
    Com tristezas e alegrias nos acompanharam!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  22. Água do filtro de barro, tanto dela tomei!!Ótima!! E adorei as saudades por aqui!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  23. filtro de barro tem até hoje na minha casa, é realmente uma delicia, a agua tem gosto rsrs
    e muito bom.
    Parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Que delícia, recordei até do gostinho delicioso da água do filtro de barro.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Rita, até hoje gosto de beber água de filtro. A água é fresquinha e nos livra do cólera. Minha avó tinha umas talhas enormes e todos nós bebíamos daquela água gostosa e sem sabor. Era maravilhoso.
    Boas lembranças!
    Bom final de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Olá Rita querida, tudo bem?


    Já tomei muita água desses filtros.

    e era uma delícia, a gente não

    esquece o gostinho.

    Agora pinguim, tenho até hoje, só

    de uns modelinhos diferentes, amo.

    um lindo fim de semana e um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  27. Hoje estou passando no seu blog
    para agradecer o carinho deixado no meu blog.
    Estou feliz em saber o quanto posso contar com sua amizade
    o quanto é maravilhoso uma amizade verdadeira .
    Minha luta não foi em vão e muitos menos em vão
    foi acreditar que ainda existe pessoas de coração puro e abençoado por Deus.
    Meu eterno agradecimento por estar do meu lado sempre
    mesmo por vezes eu estar um pouco ausente você nunca esquece de mim.
    Um Domingo feliz para você e sua familia.
    Beijos no seu coração.
    Com carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
  28. Olá Rita,

    Rsrsrsrs eu tenho um pinguim de geladeira (todo branco) rsrsrsrs e a jarra me lembro da casa da minha mãe :)) ô tempo bom!!!!!!!!!!!!!!! beijocas

    Verônica Pelinca

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela visita. Rita, amei ver o filtro de barro, os pinguins e a cadeira de balanço. Tenho um blog só de antiguidades, me realizo, pesquisando e postando coisas antigas.bjins e bom domingo.

    ResponderExcluir
  30. Sua visita tem sido uma benção. Suas palavras sempre amigas e de animo, tem me ajudado a buscar sempre melhorar mais e mais.
    Continue dando brilho ao meu blog. Bom final de semana.

    Esse POST TÁ O MÁXIMO, precisamos lembrar sempre nossas origens, para não esquecermos de sermos humildes.

    ResponderExcluir
  31. Já tive todos os 3 aqui em casa, o filtro de barro, a cadeira de balanço e o pinguim na geladeira,,,pra dizer a verdade,,,ele ainda tenho...rs...beijos amiga e uma bela noite pra ti...

    ResponderExcluir
  32. Ai meu Deus, o tempo está passando ...rsrsrs. tive filtro de barro e moringa.
    Interesante soube o porquê destes pimguins nesta semana. Segundo me falaram eles chegaram com a geladeira branca que lembra neve, gelo e pimguim.
    Um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  33. Oi, Rita! A minha avó tinha esse filtro da primeira foto. Me deu saudades dela agora! Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  34. Olá Rita,

    Hoje o clima é de saudosismo, né?

    Já tomei muita água fresquinha dos
    filtros e das moringas de barro.
    Hoje foram substituídas por filtros mais sofisticados, mas ainda as vejo em circulação.

    Excelente domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. RITA parabéns pelo premio do blog!!!
    bjuss bisa SONIA.

    ResponderExcluir
  36. OI RITAAGUÁ DE FILTRO DE BARRO É MARAVILHOSA!!! OS PINGUIM SÃO LINDINHOS!! HOJE É DIFÍCIL ENCONTRA-LOS, UMA CADEIRA DE BALANÇO NO FIM DA TARDE OU UMA REDE É TUDO DE BOM!! TENHA UM LINDO DIA ABRAÇO AMIGA

    ResponderExcluir
  37. Bom dia de domingo,um filtro desse
    eu conheço pq o seu tem água gostosa
    Os outros não tenho não, mas a cadeira de balanço essa eu quero uma
    pq descansar nela é tudo de bom
    Abraços de um dia de paz

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!
    Que lindo amiga! Adorei!
    Que o seu amanhecer seja encantado. E o seu domingo seja mágico e feliz.
    Beijokinhas
    Gracita

    ResponderExcluir
  39. Eu li uma reportagem um dia desses não me lembro aonde, dizia que o filtro de barro ainda é o melhor. Aqui em casa já teve, e o pinguim kkkk, minha mãe tinha (há muito tempo) um desses em cima de uma geladeira azul.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  40. Filtro d´agua S. João!! Eu tive o próprio!Que delicia aquela água fresquinha!!Valeu, amiga!!!Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Rita querida!!

    Que maravilha essas imagens dos filtros e moringas nesse fundo branco do teu blog! Tudo muito bonito, Rita!

    Conheço e reconheço sim, esses utensilhos do passado, quando em casa de minha mãe havia em grande quantidade. Quando me casei em 1974 ganhei um enorme como presente de casamento, E, numa mudança de residência, o belo filtro quebrou-se, e lamentei muito pois a água do mesmo, era apreciada por nós e pelas visitas que vinham a minha casa.
    Estou rindo aqui sozinha, minha amiga, porque vc me fez recordar algo completamente esquecido por mim: o meu velho filtro de barro. ( kkkkkk, parecendo título de poesia)

    Tenha uma excelente domingo, e uma nova semana cheia de alegrias!

    Bjoss da Lu...

    ResponderExcluir
  42. Oi, Rita, moringa e pinguin já não existem, mas, filtro de barro, vejo muito ainda...(eu tenho um,rsrs). Gostei também, da receita vegetariana de lanche. Beijo enorme prá você!

    ResponderExcluir
  43. Olá!Bom dia!
    ..vim desejar um feliz domingo!Muita paz e luz!
    ..agradecer as palavras carinhosas em meu blog!
    ...Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  44. OI Rita!
    Nossa minha mãe tem este filtro, a água é fresquinha mesmo.
    E o pinguim está em cima da geladeira dela tbm!
    Bem original pra cozinha!!!
    Adorei estas fotos!
    Felicidades para o dia de hoje!
    Beijos grandes
    Canela

    ResponderExcluir
  45. Oi Flor do Campo,
    Amei o lanche vegetariano e o tunel do tempo.
    Adoro tomar agua na MORINGA.

    Beijos e um maravilhoso Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  46. Oi, Rita, que delícia de postagem! Eu já tive sim filtro de barro em casa, e quando era criança achava o máximo quem tinha cadeira de balanço (eu não tive). Muito bom, um abraço!

    ResponderExcluir
  47. As cenas são quase todas iguais, só mundam mesmo os personagens. Parabéns querida, bjos.

    ResponderExcluir
  48. Adorei as imagens. Nem tudo o que é moderno é melhor...

    Um beijo amigo

    ResponderExcluir
  49. Minha linda obrigada por seguir meus blogs e deixar comentários tão fofos. bjss e bom domingo.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde, Rita.
    Agradeço sua visita ao meu blog e também acho que conhecer pessoas novas com pontos de vista diferente apenas nos engrandece.
    Sobre coisas de antigamente, muitas delas fazem parte de nossa vida e acabamos por nos apegarmos a elas.
    Moro em Pelotas, RS, que é uma cidade relativamente pequena e conhecida por suas construções antigas, como as charqueadas e o Teatro Sete de Abril, o mais antigo em atividade no país.
    Prazer em conhecê-la e te desejo um bom domingo, Rita.

    ResponderExcluir
  51. Ola Rita ,
    é bom viver no progresso tem suas vantagens ,mas tem coisas que da uma saudade ....de um tempo que ficou la atras e nao volta jamais....
    beijocas mil.

    ResponderExcluir
  52. A saudade existe por aquilo que valeu a pena.Eu amei seu Blog e adorei sua visita.Sou do tempo que podia brincar na rua,no carnaval sair no bloco do sujo.Até tenho um texto assim e vc me lembrou.VAMOS VER POR AQUI.Beijos e um lindo domingo.Giselda

    ResponderExcluir
  53. Olá querida, passando para retribuir a visita, e agradecer por está participando do meu "cantinho". Já estou participando do seu também.

    Felicidades
    bjos.

    ResponderExcluir
  54. Um gosto estar no seu blogue.
    Obrigada por se ter registado
    no meu intemporal-pippas.Tenho
    um mais recente que é o http://
    sinfoniaesol.wordpress.com
    Tem razão neste seu post.
    Gosto deste tipo de cadeiras.
    Voltarei sempre que possa.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  55. Eu sou quase da idade do barro e que saudades eu tenho desse tempo, quando em criança bebia água por um pequeno caneco de barro, tirada d´um depósito em barro onde se guardava a água potável, que nós na região centro de Portugal chamamos de cântaro, gostei do seu poste Amiga e também conservo muitos objetos antigos cada um com a sua história.
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  56. Obrigada Rita!! Fiquei muito feliz com suas palavras,
    muito obrigada de verdade!!!
    Ai que vontade de beber uma água de moringa como na infância na casa da minha avó!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  57. Rita, que bom retorno ao passado...
    O filtro de barro, eu ainda vou ter um. Sempre digo ao meu marido, que quando reformarmos a cozinha, e tiver um espaço pra ele, comprarei um rs

    O pinguim, é atemporal né?! Hoje em dia tem umas variações mais modernas, mas esses aí s~~ao inesquecíveis!

    bjs euma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  58. Ainda tenho o filtro e a moringa. ahahahahahah. Só me falta uma cadeira de balanço.

    ResponderExcluir
  59. Rita,eu adoro água de filtro de barro!Fica tão fresquinha!bjs

    ResponderExcluir
  60. Nosssa que saudade! Um dia desses ganhei uma moringa de barro, fiquei muito feliz!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Rita, tenho filtro de barro, e essa moringa é ótima, mas pinguim nunca tive.
    Amei a postagem!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  62. Quando eu era criança, lembro que a gente tinha filtro de barro em casa.... E a minha falecida vovó tinha um pinguim em cima da geladeira.... Uma segunda-feira abençoada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Adorei o post amiga...na casa da minha mãe ainda se usa o filtro de barrro e também a moringa e ainda por cima a água é de uma mina que tem ao lado da casa de minha mãe, o que torna ainda mais gostosa a água. Pinguim também já teve na minha casa quando eu era criança, só esse modelo de cadeira é que não tive ( ainda kkk)

    bjus e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  64. Oi Rita! Bpm dia! Já vivi tudo isso aí que você postou! Bom demais!
    Vim te desejar uma semana cheia de muitas alegrias, amiga! Deus te abençoe!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  65. Adorei fazer essa viagem, mas vou te contar uma coisa, comprei um pinguim lindo está em cima da minha geladeira, eu adoro pinguim...kkkk
    Minha linda muito obrigada sempre por suas carinhosas visitas, eu amo suas vindas...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  66. eu me lembro muito bem dessas coisas pinguis de geladeira até agora ainda tem... só não vi mais foi filtro de baro que eu tomava água nele quando pequena... kkkkkkkk muitas coisas mudaram e muitas lembranças ficaram...

    ResponderExcluir
  67. Desejo-te uma excelente semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  68. Ameiiii

    Beijocas :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  69. Adorei Rita querida!! Adoro essas coisas antigas!!

    Tenha uma semana repleta de luz e paz!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  70. É sempre encantador recordar coisas do passado, de um tempo que não volta.
    Para os mais novos, uma novidade de outros tempos!

    ResponderExcluir
  71. Olá Rita, vim retribuir sua visita. Acredita que eu ainda tenho uma cadeira de balanço e um pinguim de geladeira, a cadeira foi uma herança e o pinguim ganhei do meu filhote. Amo. Beijinhos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  72. Ah, Rita q seção nostalgia boa, eu gosto de filtro e moringa de barro e pinguim tb pena não ter na minha casa..mas da da minha mãe ainda tem filtro de barro, mato as saudades lá e realmente a água fica melhor. Já o pinguim qdo era criança ele vivia no meio das minhas bonecas kkkkk e não em cima da geladeira.Cadeira de balanço então , como curtia da casa de uma tia, adorava. Bjkas ,querida.

    ResponderExcluir
  73. Uau, que saudade dessa agua fresquinha. Querida vim agradecer a carinhosa visita. Gostei do seu blog, interessante. Obrigada pela visita. Tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  74. Cá em casa ainda temos a cantareira com o lugar dos cântaros.
    Todos os dias tínhamos de ir buscar água fresca a cerca de um quilómetro.
    Depois da escola íamos duas ou três vezes à fonte até que os cântaros focassem cheios.
    Bons tempos. Aquela água era muito boa. Hoje dizem que é imprópria para consumo.

    ResponderExcluir
  75. Realmente um túnel no tempo porque tenho ótimas lembranças, objetos que marcaram, principalmente o filtro de barro, bjoss. Adorei.

    ResponderExcluir
  76. Oi Rita!
    Adorei suas recordações!
    Água em filtro de barro é uma delícia mesmo!
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  77. Oi amiga querida.

    Eu tenho meu filtro de barro e amo ele,tenho também uma moringa, pequenina, recordações da vovó.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  78. Oii Rita, nossa lembro bem desses filtros, parece que foi ontem posso até ouvir minha mãe dizendo "Kellen, vai encher o filtro" rsrs saudades! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  79. Rita, lindo blog! Nossa, ainda tenho filtro de barro, não abro mão embora haja modernidade, mas isso é mesmo uma coisa que gosto, beber água do filtro de barro! Delícia!!!
    Amei aqui e voltarei,obrigada pelo carinho de sua visita e comentario, é bem vinda, espero que sejamos amigas, amo isso!
    Beijos
    Ivone

    ResponderExcluir
  80. Eu lembro-me de tambem haver por aqui em cada casa um pinguim, normalmente em cima dos frigorificos.
    Tambem tinha-mos um "pote" de barro para ter a água sempre fresca e quando ía á terra do meu pai, no interior do alentejo, ía á fonte com as minhas primas buscar água, pis não havia canalizada..
    Outros tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  81. de novo guiados pelo khronos da (nossa) vida...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!