quinta-feira, 31 de maio de 2012

=Túnel do Tempo=Parte 2=

MOREI EM FAZENDAS QUANDO PEQUENA E JÁ TINHA ESSE
TELEFONE, QUE USAVA UMA PEQUENA MANIVELA, A LIGAÇÃO CAIA
 NUMA VILA ONDE ERA FEITA AS LIGAÇÕES PARA O LUGAR DESEJADO
NOSSA QUANTO TEMPOOOO!!!!





FOGÃO DE LENHA A COMIDA TEM UM SABOR MUITO
GOSTOSO , QUE SAUDADE DESSE TEMPO, FICAVA 
TUDO BEM QUENTINHO O DIA TODO!



ALGUÉM JÁ USOU ESSE FERRO? NOSSA É BEM PESADO
E A GENTE APROVEITA AS BRASAS DO FOGÃO E JÁ
FICA BOM PARA PASSAR AS ROUPAS, BEM LA
NO PASSADO!!



E POR FIM QUE TAL TOMAR UM CAFÉZINHO NESSES
BULES DE ÁGATA FIZERAM TANTO SUCESSO NA
ÉPOCA BULES E CANECAS ERAM UM LUXO!


VOLTAREI OUTRA HORA COM MAIS TÚNEL DO TEMPO!!!
ABRAÇOS A TODOS

RITA SPERCHI!



56 comentários:

  1. Meus queridos amigos e amigas, eu morei
    em fazendas e tivemos tudo isso, olha
    não faz tempo não kkkkk, mas foi muito bom...nossa isso la no túnel do tempo...
    Bem distante rsrsr, mas foi uma boa época
    Abraços com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ouvir suas estórias, sentir suas lembranças, dá para sentir até o cheirinho que vem do fogão de lenha...amei...beijinhos no coração e lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ritinha, esse tópico mistura-se a tudo que já viveu....

    Adorei as fotos...

    Bjos no core

    ResponderExcluir
  4. No túnel do tempo
    A luz que ao fundo, quase não se ver
    O que está acontecendo
    Naquela fogueira alimentos a cozer
    Mais abaixo um ferro
    Para a roupa passar
    Melhores dias espero
    Só o passado recordar!

    Boa quinta-feira para você, amiga Rita,
    Nesta tarde tão bonita
    Por haver desgraça tanta
    Muita gente na mentira acredita!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rita :)
    Achei bonito esses bules,servem até como objeto decorativo.
    Fogão à lenha eu também já vi.
    Os demais itens nunca tive a oportunidade de conhecer.
    Adorei o túnel do tempo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a conhecer essas coisas, mas gosto muito!! Acho tudo tão lindo e nostáçgico...
    Amei o post!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Rita,

    Amei esse seu post do Túnel do tempo. O Telefone e ferro, não cheguei a conhecer. Mas, o forno de lenha e o bule sim. Meus avós moram em Minas e quando vou lá aproveito tudo isso. Na casa da minha avó tem duas cozinhas, a moderna, que ela quase não fica rsrss, e a de cima, que é a com forno de lenha, quando está frio, a cozinha fica tão quentinha. Minha avó tem esse bule e as canecas. Muito bom o post.

    Bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/05/lindos-selinhos.html

    ResponderExcluir
  8. eu acho essas coisas retrô super legais!

    =)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso fez parte de minha vida, menos o ferro. Lindo de rever!!! E a comida no fogão à lenha é maravilhosa!!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ..tenho "vaga" lembrança destes objetos, rsrs...
    adorei as imagens...
    "...Sinto saudades de coisas que tive
    e de outras que não tive
    mas quis muito ter!
    Sinto saudades de coisas
    que nem sei se existiram.
    ...saudades...
    Ela é a prova inequívoca
    de que somos sensíveis!
    De que amamos muito
    o que tivemos
    e lamentamos as coisas boas
    que perdemos ao longo da nossa existência..."
    Clarice Lispector
    Boa quinta!Muita paz e luz!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, tenho um ferro igual a esse uma recordação da minha avó. Lembro-me, que ainda cheguei a passar com ele. Levava as brasas dentro e de quando em vez tinha que se vir à rua soprar para saírem as velhas(a cinza) era assim que a minha avó chamava à cinza. . Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  12. Lindo rever estas coisas antigas!
    quem guarda sempre tem!

    ResponderExcluir
  13. minha mãe cresceu numa fazenda, com minha avó, tios e tias. eles contam muitas histórias dessas coisas. bom relembrar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Rita,
    nunca comi nada de fogão a lenha, mas dizem que o gosto é completamente diferente mesmo.
    Acho lindo esses bules.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Uma linda postagem que nos traz saudades.Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rita, do telefone nao me lembro, o ferro conheço mas nao cheguei a usar, o fogao a lenha... huuuu que delicia de comida e os bules amo e ainda bem que eles estao fazendo sucesso novamente....rsrs
    Lindo post, bjks

    ResponderExcluir
  17. Ritinha desses itens ai só vi fogão a lenha e os bules do resto só em museu, é muito bom relembrar, parabéns pelos posts do Túnel do Tempo.

    ResponderExcluir
  18. Rita, você iria amar a minha casa, Tenho o telefone, mais antigo que o seu, muitas peças lindas demais. Já postei meus baús, abajures e outra peças no meu blog. Esse ferro eu não tenho, mas passei muitas roupa com eles! Talvez seja por isso que eu não consegui um!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Bom recordar né amiga. Tbm já tive fogão a lenha, e tenho amigas de sitios que visito sempre e que tem fogão a lenha. A comida tem uma sabor diferente, delicioso.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga Rita!
    Todas essas antiguidades eu conheci nos meus tempos de criança, com a diferença: As panelas onde se fazia a comida eram em ferro e que saudades eu tenho dessa comidinha gostosa!
    Os meus agradecimentos pelas suas visitas e comentários.
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rita, daí conheço dois objetos: o ferro, que meu avô conservava, e o bule, minha avó adorava bules, tinha vários daqueles decorados com florzinha. Eu gosto desses momentos nostálgicos, traz um perfume de vida vivida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Quanta coisa linda, Rita! Realmente túnel do tempo!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Rita,que lembranças gostosas!Só o fogão de lenha já vale!Como fica gostosa a comida feita nele!bjs,

    ResponderExcluir
  24. Rita, só o telefone não fez parte do meu cotidiano, pois na cidadezinha onde morava ninguém nem sabia o que era telefone. Nem luz elétrica tinha. Hoje o bule, o ferro e etc e tal viraram enfeites como recordações.
    Bonito resgate tu fizeste.
    Abração.

    ResponderExcluir
  25. O telefone está muito lá atrás mas o fogão à lenha me remete a infancia na casa da minha tia! O bule, realmente um luxo e o ferro!!! Ele é pesadissímo não sei como as mulheres conseguiam passar com isto deviam ficar desmunhecadas!!! kkkkk
    bjs Rita

    ResponderExcluir
  26. Rita, querida, quanta lembrança gostosa eu tenho da casa da minha vó: fogão de lenha, ferro de passar (que coisa mais pesada), o bule, mais as canecas verdes, azuis e brancas! Eitaaaa!! E que luxo o telefone! Eu conheci um desses na casa do meu tio, ele tinha um armazém com telefone!! rs. Chiquérrimo!!Valeu, amiga! Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. ¡Que bonito es ese tunel del tiempo! Recordar utensilios de antes.
    Un abrazo, Rita.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ritinha,

    Quanta coisa linda!!!!! Amo demais!!! beijocas

    ResponderExcluir
  29. RITA agora viajei no tempo, me lembro que minha mãe passava roupa nesse ferro a brasa!
    super boa essa sua postagem, adorei!!
    ************************
    abração e beijão!

    ResponderExcluir
  30. Hola Rita, como no recordar todo lo que mostrás, aún conservo algunas cosas, como la plancha y la cafetera.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, trouxe de volta um passado tão gostoso, e não tão longe assim para as pessoas do campo...Lembro-me de nós, primos pequenos atrás da vovó com aquelas canecas coloridas pedindo: "Vovó, quero café cheio!" kkkk, ao invés de pedir: Vovó, quero a caneca cheia de café. Boas lembranças! Boa noite, um beijo. Ivany

    ResponderExcluir
  32. Boa noite minha querida.
    Sabe aquele abraço bem gostoso?
    Pois é esse que eu vim te deixar e me deliciar com estas belas recordações. AH... que saudade! Bons tempos... vida na fazenda correndo ao ar livre sem preocupações. Obrigada amiga por me fazer reviver uma linda parte de minha vida.
    Uma boa noite para você.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  33. Olá Rita: também ando visitando o tunel do tempo.
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  34. Que preciosidad las cosas de antaño, tan auténticas, artesanales.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  35. viagens no tempo que o tempo jamais apagará.
    bonito ver-te em cada um dos teus lugares, querida amiga.

    um beijinho!

    ResponderExcluir
  36. São relíquias de um passado não tão distante assim, bela iniciativa adorei! Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  37. Oiii, Rita eu nunca morei em fazenda, mas tive contato com tudo isso ai, minha bisavó tinha tudo isso no Hotel onde ela era proprietária no interior de Minas, passava minhas férias lá, até esse ferro de brasas ela tinha! E o Fogão a lenha até hj está em alta, pelo menos na minha terra rsrrs bjooooooss

    ResponderExcluir
  38. Vim retribuir a visita e adorei seu blog, já estou te seguindo.
    Fiquei imaginando quanto era difícil passar roupa, naquela época.

    ResponderExcluir
  39. Adoro o Tunel do Tempo.

    Bjs e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  40. Oi Rita eu me lembro desse ferro pesadíssimo.. minha vó tinha um desses kkkkkk e também dos bules...

    ResponderExcluir
  41. .



    Rita,
    Muitas das minhas férias tive-
    ram a fazenda como pano de
    fundo, mas nunca me ocorreu
    nada parecido com o que diz o
    texto, felizmente.
    Talvez até algumas pessoas
    pensem que o texto de hoje,
    "Quando o palhaço chorou",
    se refira a uma passagem da
    minha vida. Eu não me atreve-
    ria a negar, mas afirmar não
    tenho coragem.

    Um beijo,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  42. Oi, Rita. O ferro eu conheço, minha mãe tinha um.É bom ver estes utensílios do passado, apesar da modernidade eles ainda continuam com sua beleza, são ímpares.
    Tenha um lindo fim-de-semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde
    Rita
    Que bom saber um pouco mais da tua infância. Ja estive aqui antes no teu cantinho.Ja estou seguindo vc viu. Um feliz fim de semana para vc. Com carinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  44. Hoje estes objetos sáo relíguias, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  45. Oi Rita, estou adorando este seu túnel do tempo.
    Na casa da avó de minha esposa tinha um telefone deste, era bem engraçado.

    Abraços, saúde e muita paz interior.

    ResponderExcluir
  46. Que gostoso recordar.
    Um belo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Menina, me desculpe por ter sumido! Essa semana foi uma loucura pra mim!

    Muito legal essas relíquias! E eu adoro bules de café! rs!

    Bom final de semana, viu?! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  48. Oi Rita...
    Me lembro vagamente desse ferro de passar e do fogão a lenha...ambos com sua brasa vermelha...É tão bom recordar...Amei!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  49. Olá querida Rita, eu tinha um que ganhei mas deixou com minha sobrinha, ela faleceu e o marido jogou fora, mas ganhei uma canequinhas fofos iguais, adoro amiga essas coisas antigas lindo domingo bjs da Leila

    ResponderExcluir
  50. Esse ferro eu conheço muito bem.Minha mãe soprava,quando eu apareci e ela tadinha não me viu e meu bracinho ficou com uma marca.Imagine o desespero dela.Mas logo passou e pronto rsrs.Tempos depois ainda lembrava com ela e ríamos,porém na hora foi terrível...Bjks Giselda

    ResponderExcluir
  51. Oi Rita!
    Que maravilha esse tunel do tempo, amei.
    Sou louca por telefones antigos, o design de antigamente era um bom gosto só.
    Um lindo domingo e uma semana de paz.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir
  52. Objetos tão queridos
    imagens tão amigas
    a trazer tempos idos
    que formaram nossa vida.

    Era guri, e minha vó trouxe estas raridades pra cidade: o ferro que eu gostava de colocar as brasas pra ela passar as roupas; bule, leiteira e canecas esmaltadas; e havia um forno de tijolos no pátio, onde se assavam grandes pães, cucas e biscoitos.
    Viajei no seu Túnel do Tempo, amiga. Obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Rita!
    Lembrei-me da minha infância, quando ia na casa da minha tia que morava numa fazenda. Brincávamos muito, era D+. Adorei seu blog. Abraços!

    Se der visite meu blog:
    www.arquiteturaene.blobspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. __Boa dia____________♥ Que seus Dias
    _____________♥♥ Tenham o
    ____________♥♥♥♥ Brilho das
    ___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
    __________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que tudo
    ________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ possa te trazer.
    Abraços Rita

    ResponderExcluir
  55. ♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•*
    Olá boa sexta feira, chegando o final
    de ano, eu vim deixar um abraço, elogiar seu Blog mais uma vez, e dizer que em 2013, espero que nossa
    amizade continue assim com muita alegria,um final de semana cheio de
    felicidades pra você
    Bjuss
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!