sábado, 8 de dezembro de 2012

=Rosca Doce de Natal=


-Ingredientes-

1- k de farinha de trigo
1-xícara de óleo não muito cheia
1- colher rasa de sal
1- xícara de açúcar
2- ovos inteiros
50-gr de uva passa
1-copo de leite
2-colheres de fermento de pão
1- pacote de coco ralado para o
recheio ,manteiga e açúcar

=Modo de fazer=

Misture os ingredientes sovando bem
a massa para que fique bem lisa e macia
Deixe crescer, por uns 30 minutos mais ou menos
Abra a massa coloque o coco, misturado tudo
com a manteiga e o açúcar ,enrole como
rocambole ,corte em rodelas, unte uma assadeira
de buraco e vá colocando , formando uma flor
Asse, tire da forma e enfeite como gostar!!


A massa é básica e pode ser feita assim simples
ou com creme e, e coco, faça como gostar fica
bem macia, e o gosto de Natal é seu, use a
imaginação para fazer pratos deliciosos



78 comentários:

  1. Um sábado lindo a todos, desejo que o dia seja muito feliz, com essa receita muito gostosa e fácil de fazer, experimente!!

    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fácil ,deliciosa e de grande efeito! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Nos vamos a poner "morados" con estos ricos dulces...¡¡¡Hummm!!!Una delicia de imágenes y de composición.
    abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi Rita,está linda e com certeza maravilhosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Estamos a poucos Dias do Natal
    agradeço seu carinho no decorrer de mais um ano ,
    que esta chegando ao Fim.
    Só tenho que agradecer a Deus por sua amizade,
    agradecer acima de tudo Deus por ter preservado
    minha vida por mais um ano.
    Em meio a tantos obstáculos passando
    por cada um deles movida pela fé e esperança de Dias melhores.
    E para encerrar o Ano com chave de ouro coloquei
    mais um livro em sorteio no meu blog.
    Para participar basta ser seguidor colocar o selinho de participação que esta na postagem do meu blog
    manter seu blog atualizado pelo menos 8 dias no Dia do sorteio.
    Conto com sua participação.
    Uma abençoado final de semana beijos no coração,Evanir..
    Mesmo sendo de outro Pais todos terão o direito de participar,
    pois todos são amizades que respeito e amo de coração.

    ResponderExcluir
  6. Manda pelo Sedex parece uma delicia kkkkkkkkkkkkk beiijoo ótimo finde
    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2012/12/voccobhece-o-glams-cosmeticos-e.html

    ResponderExcluir
  7. Não pode faltar no natal!
    Para nós aqui em casa, essa rosca faz parte do natal, mas o interessante, é que ninguém experimenta no dia, só no outro dia é que vamos saboreá-la...kkk.
    Obrigada querida.
    Um beijo e todo meu carinho natalino!
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderExcluir
  8. Rosca doce de Natal
    Hoje, receita de amiga Rita
    Mesma que à saúda faça mal
    O pior é não encher a barriga?

    Mas é só pelo Natal
    Depois será diferente
    Sua receita especial
    Verdadeira a transparente!

    Bom fim de emana
    Para você amiga
    Sua receita não engana
    Obrigado amiga Rita.

    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita :)
    Essa rosca doce,é perfeita!!
    Leve e saborosa.
    Bjs!
    Bom fim de semana \o/

    ResponderExcluir
  10. Nham, nham... que delíciaaaaa!
    Ô época ingrata pra se pensar em dieta... kkkkkkkkkkkk!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez, não resisto a guardar a receita ... parece delicioso!!
    Beijinhos e obrigada pelas suas palavras sempre gentis

    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Rita,
    amo bolo! E nessa época tem cada um por aí! Essa sua rosca de Natal está simplesmente espetacular1 Deve ficar mega gostosa.
    Parabéns
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Parece muito boa.

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Oii Rita, eu prefiro rosca que vai creme e coco, adoro, ótima dica amiga! Bjoooss e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  15. ✿✿°•.

    Linda e deliciosaaaaaaaaa!!!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ¸.✿°°•.¸.¸•°♡⊱╮╮

    ResponderExcluir
  16. Amiga, tomei nota, deve ser muito gostosa e fácil de fazer.
    Vou experimentar!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem interessante o resultado!
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Adoro roscas amiga.. e essa está divina..
    Meus Deus... Natal vai chegando e com ele tantas delicinhas né?
    Ai meu pai.. como eu queria.. rsrs
    Um beijo e um domingo mais que lindo viu?

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Rita
    Obrigada por ter ido comentar meu post na minha ausência...
    A rosca fica linda e deve ter ficado gostosa!!!
    Tem convite pra vc amanhã, dia 9 e 10...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Minha querida

    Estou levando esta receita que deve ser deliciosa e é fácil de fazer.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Oi Rita
    mais uma linda receita né rsrs
    passando para retribuir a visita no meu bloguinho.
    tem texto novo lá.

    gde abrsss
    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Direi che è buonissimo, peccato che lo mangi tu e io mi dovrò accontentarmi della fotografia!Buona domenica ...ciao

    ResponderExcluir
  23. Hola Rita, me falta tienpo para dedicarme a mis amigos del blog. Estas últimas entradas con tus recetas son fantásticas.
    Bendiciones.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Rita,
    huuuum pela foto deu água na boca, deve ficar uma delícia.
    Ah, obrigado pela presença lá na postagem do Arquiteto Oscar Niemeyer.

    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  25. Delícia, Rita, e parece bem fácil, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Um belo domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga,,,beijos.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia amiga linda.
    Uma gostosura dessa só para abrilhantar a ceia do natal querida. “Que o sussurrar do vento te leve meu carinho
    E me deixe em seus pensamentos
    Para que a distância não apague em ti
    A minha existência.”
    Um domingo abençoado e repleto de amor.
    Beijinhos floridos!
    Gracita

    ResponderExcluir
  28. Olá Madrecita,

    Rosca doce é bom demais, com um cafezinho entao nem se fala...

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Rita! Mais uma linda e deliciosa receita que faz jus a esse cantinho tão especial para mim. Deixo o meu abraço apertado e votos de uma semana mais que linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. rita adorei se blog suas receitas sao deliciosas!!!
    Bjus Teca

    ResponderExcluir
  31. Que bolinho bom e obrigada pela visita, um beijo, Rita.

    ResponderExcluir
  32. Suas preciosas guloseimas são a cara dessa data cristã tão importante. Parabéns querida, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi Rita ! Fiquei com água na boca só de ver seu blog !
    Obrigada pela visita e comentario.
    Bjs e boa semana.
    Anna

    ResponderExcluir

  34. Olá Rita,

    Obrigada por mais esta deliciosa dica. Esta está saborosamente decorada.

    Ótima semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. OLá Rita, boa tarde !!

    Menina do Céuuuuuu!!

    Que delíciaaa, dos deuses! Adoro roscas, com chá, ou com café, meu Deus...enche-me a boca d'água!

    Peguei a receita, nas minhas férias vou me divertir com a minha neta Rafaella, que adora mexer na massa, rsss

    Obrigado querida, pela visita, e pela delícia da receita.
    Se der certo, tiro uma foto e trago pra vc ver , tá bom?

    Feliz Natal, pra vc e toda a sua família!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  36. Querida amiga Rita, primeiramente quero agradecer sua visita, e parabeliza-la por seu blog, tem bastante coisas gostosas aqui, é de dar água na boca, parabéns já estou te seguindo, e pode ter certeza estarei voltando, abraços e tenha uma ótima semana.

    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ritinha minha filha que maldade é essa???? que delícia hummmmmmm!!!!!! rsrsrsrsrsrs beijocas

    ResponderExcluir
  38. Olá Rita!
    Que blog lindo querida parabéns!
    E que delicia heim! Amo roscas hummm.
    Obrigada pela visita e volte sempre. Eu ja estou te seguindo tbem.Voltarei + vezes.
    Um abraço
    Lucilene Camargo
    http://lucilenecroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ohh que tentação!!!

    Passando para deixar um beijinho e todo meu carinho.


    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardec0oracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi amiga querida, depois de muita irritação, estou voltando na paz.
    O Picasa conseguiu me irritar kkkkkkk

    Amiga, que delícia essa rosca, adorei, vai ficar muito bem na minha ceia de natal....

    Bjssssss querida e que a tua semana seja muito linda.

    ResponderExcluir
  41. Oi Rita!

    Boa dica! Parece deliciosa e fácil de fazer, como eu gosto... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  42. Olá Rita...

    Você passou em meu blog e deixou um bom perfume.

    Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Estarei sempre aqui, acompanhando suas novidades, suas sugestões saborosas, suas dicas.

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  43. Olá Rita: qualquer uma delas está linda!! Esta receita deve ser deliciosa,com o gostinho do coco. Muito boa.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  44. Rita querida vim aqui agradecer seu carinho lá no blog.
    Bem...esta rosca deu água na boca e quem sabe um dia não me atrevo a fazer não é mesmo?

    bjus

    ResponderExcluir
  45. BOA NOITE RITA
    Quero neste Natal

    Desejar não somente

    que tenha muitas felicidades

    neste dia.

    Mas sim que Milagres te dominam,

    E te faça perceber que Natal

    Não está somente na virada

    do dia 24 de Dezembro para o dia 25,

    Mas está em todos os dias do ano.
    BJ NA SUA ALMA
    ANA

    ResponderExcluir
  46. Que delícia de rosca! Obrigada pela visita e por participar do sorteio. Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  47. Olá vim retribuir a visita e amei esse blog, qt coisa gostosa \0/
    Já estou seguindo tbm, volte sempre que quiser ao meu cantinho, será bem vinda!

    Beijinhos
    http://florecorartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá querida!
    A sua rosca rosca ficou maravilhosa e certamente uma delicia pelo visual!
    Uma ótima semana Rita, bjs
    Oslaine

    ResponderExcluir
  49. Olá Rita, foi um prazer recebe-la em meu cantinho! Gostei bastante de seus poemas e de suas receitas! Confesso que não sou dada às panelas,às vezes surge um momento mais forno e fogão, que gosto bastante,como pratos práticos e gostosos! E como artesanato ocupa muito o tempo, naturalmente a arte me arrebata...Tenha uma linda semana e passe amanhã no blog , pois irá começar um sorteio! bjs Nina

    ResponderExcluir
  50. Deus Meu que delicia hermosa! voce me faz engrosar, se me antoja tudo! gnam gnam gnam!! jaja!
    Uma preciosura, delicia, delicia, Rita buenissima! Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Olá minha querida Rita! Vou confessar uma coisa: Nunca fui boa cozinheira, minha filha caçula gosta de brincar e diz: mainha quando a senhora faz comidas comemos para não morrer de fome!! kkkss Mas estou acertando pratos diferentes e cada delícias! graças as minha amigas blogueiras!! Estou fazendo um caderninho de receitas e com certeza tem suas!! Obrigada por compartilhar. Bjuss uma linda noite.

    ResponderExcluir
  52. Rita,
    estou chegando por aqui e já encontrei esta delícia me esperando!!!
    Tb vou ficar poro aqui pois só tem papo alto astral e coisas gostosas!!!

    Bjs
    Rebeca

    ResponderExcluir
  53. Ah, que delícia deve ser isto, minha amiga! Fiquei com água na boca!
    Obrigada pela visita!
    Ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Deve ficar realmente uma delícia. Bjsss

    ResponderExcluir
  55. Olá Rita, bom dia!
    Adorei esta rosca e adoro fazer pães!
    Vou levar esta doce receita comigo e fazer na casa nova!
    Beijos, te desejo uma ótima semana e muita paz na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  56. Bom diaaaaaaaaaaa!
    Hoje vim te oferecer um presente, um mimo personalizado. Passe em minha página, procure pelo seu nome e receba-o com meu especial carinho.
    Todo o meu o afeto e a minha amizade por este tempo lindo de convivência aqui na blogosfera. Te adooooooro, viu!
    Que o dia de hoje te abrace e leve até você a minha amizade e gratidão
    Beijooooooossss!
    Gracita

    Seu mimo encontra-se neste link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimo-de-natal-para-os-amigos-parte-i.html

    ResponderExcluir
  57. Oi Rita!
    Fica mostrando essas coisas gostosas, qualquer dia apareço aí para comer.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  58. Vim provar uma fatia desta especialidade e não aguentei, comi duas.
    Mesmo de deixar água na boca.

    ResponderExcluir
  59. Oi Rita,

    Vim retribuir a visita, lindo seu blog, adorei!
    Quanta coisa boa nesse post! Deu água na boca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Olá Rita.
    Vim retribuir a visita e já fiquei com água na boca :)
    Já estou seguindo.
    Gostei muito do seu cantinho.
    Quanta coisa deliciosa ♥
    Beijinhos
    Alice

    ResponderExcluir
  61. Lindo y muy bien hecho me encanta una verdadera delicia,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  62. Ai ai ai que delícia de verrrrr!!!!!!

    Sou apaixonada por pães e esse amiga parece muito gostoso.
    Tenha uma boa semana amiga.
    Beijinhos de castanhas.
    Lua

    ResponderExcluir
  63. Obrigada pela visita. Quase não entro no blog, por causa da minha coluna, tive uma crise. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  64. Q Natal q nada eu quero comer antes! hehehehhe
    Bjs, Ritinha

    ResponderExcluir
  65. Ola Rita!
    Estou com muito trabalho (artesanato) e nao estava dando tempo para tirar fotos. Que bom que sentiu a minha falta!
    Tenha uma otima noite!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Nhammmm guloseimas... e adeus regime neste natal!

    hahaha

    =)

    PS: Queria fazer um doce bom, gostoso e fácil de fazer neste natal... alguma dica?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  67. Uhuuummm que delicia!!
    Tenho que testar!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  68. Vem chegando o Natal e as comidas vão ficando cada vez mais deliciosas, Rita. Bjão

    ResponderExcluir
  69. Delícia, Rita! Só de ver, já dá pra saber. :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  70. Nossa, que sucesso está fazendo essa rosca?!
    não poderia ser de outra forma, parece deliciosa. e a receita não é difícil! \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  71. ¡Hola Rita!!!

    ¡Umm!!! Que delicia de rosca, tiene muy buena pinta.

    Acabo de coger nota y voy a intentar hacerla en estas fiestas navideñas.

    Gracias por compartir tus ricas recetas.

    Te dejo un cariñoso abrazo, mi estima y gracias por dejar tu huella en mi puertito.

    Felices fiestas navideñas y mucha prosperidad en el 2013.

    ResponderExcluir
  72. Olá Rita

    Eu quero uma... delícia!!!

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  73. Rita, que espetáculo de rosca! Parabéns! Está linda mesmo! A receita parece simples. Sua sugestão está ótima. Abraços, Paula

    ResponderExcluir
  74. Que linda a sua rosca de Natal, adorei a foto, ficou fantástica!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  75. Passando por aqui para deixar o meu abraço e para desejar-te um lindo e maravilhoso 2013

    ResponderExcluir
  76. Como prometido, vim visitar seu cantinho e saborear este lindo bolo. Parabéns. Beijinho
    http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!