Primeira Blogagem Coletiva de 2013, do Café
Entre Amigos , vamos saber as opiniões dessa
Vez!
http://www.cafeentreamigos.com/
Falar sobre a pena de morte, é um assunto
muito amplo, e cada pessoa que passa por
uma tragédia tem a forma de aceitar mais
rapidamente, e que ela seja aceita tbém aqui no
Brasil!
Tirar a vida de uma pessoa barbaramente como
a gente tem visto ultimamente é muito triste, eu
imagino os Pais que passam por esse luto tão
trágico!
Eu acho dolorido dizer ;Mas quando tem a
prova acho correto, mas se for aprovada
muitos inocentes podem morrer sem provas
por isso que no Brasil é proibido!
" Lembre-se que durante toda história
Houve tiranos e assassinos, e por um
tempo, eles pareciam invencíveis, Mas
no final todos caem. Pense sempre nisso"
(Gandhi)
Essa foi mais uma Blogagem Coletiva
Um tema bem polemico para discutir!
Bom dia !!
ResponderExcluirEssa Blogagem é triste, mas vamos ver a opinião dos meus amigos, se são contra ou a favor
Tenham um lindo dia
Abraços
Rita!!!!
Há casos em que ela deveria ocorrer, mas como a Justiça é falha, não sei se aqui no Brasil, pelo menos, seria adequada... beijos,chica
ResponderExcluirConcordo com a Chica!
ResponderExcluirOlá Madrecita,
ResponderExcluirConcordo que as leis teriam que ser mudadas com urgência, mas sou a favor da pena de morte para crimes hediondos como estupro seguido de morte, mas nesse país tudo é muito complicado!
Bjos
Para psicopatas incuráveis, a prisão perpétua, sem direito a progressão. E basta.
ResponderExcluirAbraços.
Concordo com você. Quem pode tirar a vida de alguém é Deus. Precisamos de leis mais rigorosas. O código penal brasileiro precisa ser revisto com urgência.
ResponderExcluirOi Rita, bem polêmico esse assunto né?!
ResponderExcluirNa verdade eu n tenho uma opinião formada, às vezes sou a favor, outras vezes n!
É bem complicado!!!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém....mas há pessoas que não são humanas....são animais...e a esses...também concordava... :(
ResponderExcluirNinguém tem o direito de tirar a vida a ninguém....mas há pessoas que não são humanas....são animais...e a esses...também concordava... :(
ResponderExcluirOLÁ TUDO BEM AMADA?!!! HOJE ATUALIZEI MEU CANTINHO E VIM VER TUAS ATUALIZAÇÕES!! FAZ TEMPO NÉ?!!!MINHA VIDA ESTA CORRIDÍSSIMA!!!
ResponderExcluirQUE ESTE ANO SEJA UM ANO DE MUITAS BENÇÃOS E DE MUITAS CONQUISTAS PARA SUA VIDA E TODA SUA FAMÍLIA VIU!!! BEIJO NO CORAÇÃO MISSIONÁRIA DIANA.
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
HA SIM!!! E QUANTO TUA POSTAGEM TEMA BEM POLÊMICO EU SOU CONTRA A PENA DE MORTE NO BRASIL OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR A HUMANIDADE PRECISA DE DEUS. CARÁTER BEM FORMADO É O QUE PRECISARIA EM CADA LAR EM TODAS AS FAMÍLIAS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS,INVESTIR NAS FORMAÇÕES DAS CRIANÇAS JOVENS E ADOLESCENTES IMPONDO REGRAS ENSINANDO ACEITAR UM SIM E UM NÃO ENSINANDO O QUE É CERTO E ERRADO, MAS HOJE EM DIA ESTA TUDO DESCONTROLADO, É BEM DIFÍCIL!!! QUANDO COM ESSA A SE DISCUTIR SOBRE O ASSUNTO DA ATÉ DESANIMO
Ola minha querida ,
ResponderExcluirpassando pra lhe desejar uma otima semana.Que 2013 lhe traga muitas bençãos.Beijocas.
Sou contra tbm Rita essas leis que temos são uma vergonha.
ResponderExcluirAs leis que regem nosso sistema judiciário são hilarias, só protegem os criminosos.
ResponderExcluirOi Rita!
ResponderExcluirÉ um assunto polêmica e delicado.
E acho que antes que ele evolua, leis e processos precisam ser revistos.
bjs
Olá Ritinha, estou de volta das férias e colocando em dia as visitas, aproveito pra desejar um Feliz 2013 pra vc e sua familia, com muita paz, saúde e alegrias.
ResponderExcluirConcordo com seu post. Alguns crimes, se provados, merecem pena de morte mesmo, mas quem somos nós pra julgar né? Bjocas miga
Teríamos que consertar e levar a sério nossas leis para que inocentes não sejam condenadas.
ResponderExcluirOlá Rita,excelente tema,gostei da sua abordagem e ponto de vista.A questão de inocentes pagarem é realmente preocupante!Também
ResponderExcluirnão sou a favor da pena .
Tenha uma linda semana !
Beijocas.
Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
Estoy en contra de la Pena de Muerte, porque, creo, hay otros métodos menos traumáticos que el de este castigo.
ResponderExcluirUm abraço e beijos, Rita.
Oi Rita ! Como está?
ResponderExcluirNão tenho bem uma opinião formada, certa.. Acho que têm pessoas que merecem.. nem todas, mas algumas ! rs
Um beijo, e um ótimo resto de semana ^^
Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, nem nós (pessoas honestas) nem os bandidos. Só Deus tem esse poder. Beijocas
ResponderExcluirOlá amiga Rita!
ResponderExcluirDe facto, este tema é difícil de mas dentro de nós existe a resposta. Afinal nós sabemos distinguir o Bem, do Mal.
Sou contra a pena de morte também, só Deus tem direito de tirar a vida a alguém, é Ele quem nos dá. Ser a favor da pena de morte, é ser contra Deus e Jesus, que veio ensinar-nos a Amar.
Beijinhos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Sou totalmente contra pena de morte.. pq ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém...... pois mais errado que uma pessoa esteja a morte não é a solução..para a humanidade mudar... é claro que muitos a temem.. mas não é matando alguém que o mundo se resolverá.... poderia então ter prisão perpétua.. e ja seria algo terrível... mas morte isso não..
ResponderExcluirOi, Rita. Respeito seu ponto de vista. Apesar de ter me colocado contra a pena de morte, nem posso imaginar o quão dolorido pode ser sofrer uma severa violência na família...o assunto rende mesmo pano para manga. O melhor seria se a violência acabasse. Um abraço!
ResponderExcluirEu penso que este assunto leve muito para o lado emocional e raramente racional. A pena de morte não acontece do modo como se vê nos filmes, até o sistema dos países desenvolvidos é falho a respeito disto, no Brasil seria o caos.
ResponderExcluir=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
bom dia
ResponderExcluircom
Amor
abraço fraterno.
Olá Rita,
ResponderExcluirEm Portugal também não existe pena de morte ... por principio sou contra, mas há crimes tão violentos e horriveis que nos fazem questionar se as pessoas que os cometem, merecem viver ... Acho que vou continuar a ser contra, mas percebo a revolta de quem sofre na pele, perde ou vê sofrer, familiares vítimas de actos demasiados brutais para alguma vez serem perdoados.
Bjinhos
Teresa
Oi Rita!
ResponderExcluirHoje, eu posso dizer que sou contra a pena de morte no mundo. Mas ela está aí, sem precisar dar uma injeção letal, um enforcamento, uma injeção letal, um enforcamento ou cadeira elétrica, pois os governantes estão matando pouco a pouco os miseráveis que estão morrendo de fome principalmente no norte da África. Um país dividido pela fome e pela riqueza. É desumano.
Amanhã, se alguém matar um membro da minha família, acho que entro na estatística dos assassinos, pois não sei se vou aguentar.
Me desculpe, mas essa é minha opinião.
Beijos
Obrigada
Lua Singular
oi Rita infelizmente muito triste,revisão de leis,e serviços forçados,pois cabeça vazia oficina do diabo.Rosinha
ResponderExcluirCom certeza, a pena de morte é um assunto polêmico que divide opiniões mexe e envolve muita gente em uma sociedade que não está preparada no momento.
ResponderExcluirBj
O que eu sei é que é muito difícil ter uma opinião formada sobre isso! É fácil desejar a morte de um assassino, embora essa seja uma punição que não trará vida à sua vítima! Difícil e manter a calma e a paz quando somos tocados por este tipo de violência. Fácil é dar opinião sobre a vida dos outros...
ResponderExcluirBeijokinhas,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Olá Rita!Um assunto bem polêmico e com muitas opiniões.
ResponderExcluirEstou vendo aqui muitos amigos e por aqui também ficarei.Seu blog é muito lindo!Parabéns pelo cantinho virtual.
Bjs
Carmen Lúcia
Oi Rita! O tema é polêmico e nos instiga a uma discussão sem fim. O que não devemos é nos deixar levar pelo que vemos e ouvimos na mídia e pelo pensamento torto de muitos adeptos da pena capital. Além de não ser anda atual, essa questão somente poderá ser resolvida com uma evolução da sociedade, em busca de sua humanidade. Como exigir justiça se a sociedade pratica a injustiça quase sempre? Discutir a os casos é importante, mas mais que isso é tomar uma atitude construtiva e rever o sistema prisional brasileiro. Um abraço!
ResponderExcluirBom dia querida Rita, tema polemico e dificil.. nao posso deixar um comentario liviano... hay que estar no lugar das victimas, acho que algumos crimenes monstruosos merecem as mais duras penas.
ResponderExcluirUm abraco carinhoso.
Eu concordo com você minha Amiga
ResponderExcluirÉ um assunto muito polêmico
Beijos no Coração
Andrea
Há casos e casos. É uma questão muito relativa!
ResponderExcluirOlá!Boa tarde!
ResponderExcluirQuerida amiga Rita
partindo do pressuposto que toda pessoa tem o direito inalienável de que se respeite sua vida, não podendo este direito ser suspenso por motivo algum e que a aplicação da pena de morte produz conseqüências irreparáveis que impedem sanar o erro judicial e eliminam qualquer possibilidade de emenda e de reabilitação do processado, sou contra.
Embora essa pena esteja prevista na Constituição no caso de crimes militares em tempos de guerra. E no Brasil já vivemos QUASE esta situação, ONDE milicias, traficantes e outros, criam um governo de leis que põe em xeque os direitos ,risco a liberdade e soberania do estado. Precisamos de leis mais severas.
Bela sexta feira!
Beijos
ClicAki Blog(IN)FELIZ
ResponderExcluirOlá Rita,
Sou contra. Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, somente Deus. Por mais hediondo que seja um crime, a prisão perpétua por si bastaria, pois daria ao criminoso o tempo necessário para pensar e repensar no ato que praticou e, quem sabe, até arrepender-se, o que aliviaria o seu acerto de contas com Deus.
A justiça é sempre falha e não há como voltar atrás com este tipo de penalidade.
Beijo.
Infelizmente aqui no Brasil acredito que muitos inocentes (especialmente os pobres) sentariam na cadeira injustamente.
ResponderExcluirSou contra, por enqto!!
Obrigada pelo seu carinho no meu blog, viu!
Bjns
Ei Rita! Se não fosse pelo Estado Brasileiro, eu seria a favor da pena de morte. Adoro vir aqui. Adoro as suas palavras que transmitem paz. Beijos e meu carinho grande.
ResponderExcluirPor mim, sou pela prisão perpétua sem regalias nenhumas e com poucas condições.
ResponderExcluirBeijinhos
Cara Rita, este tema é muito difícil de avaliar e obriga a profundas reflexões.
ResponderExcluirQuantos de nós não desejamos já, perante certos crimes. que a pena de morte existisse, mas depois temos o reverso da medalha, e se o criminoso afinal estiver inocente!
É difícil, muito difícil e, eu, estou verdadeiramente dividido.
Obrigado pelo seu carinho!
Se for pra pensar só com a emoção, de querer que esses barbaros paguem pelos crimes que cometeram, sou super a favor da pena de morte... porém, como vc disse, muitos inocentes poderiam ir pelo mesmo caminho e isso seria péssimo... portanto sou é a favor de um sistema de justiça mais justo, com prisões onde os detentos aprendam uma profissão, que trabalhem dentro do presidio e não fiquem lá de bobeira só pensando em planos mirabolantes.
ResponderExcluirJá viu o sistema carcerário do japão? Deveria ser da mesma forma no mundo todo!
Beijinhos
Seu post ficou ótimo, esse tema é muito delicado.
ResponderExcluirBjs.
Boa noite minha amiga.. infelizmente eu não tive como participar dessa BC, só agora estou começando a ler a participação dos parceiros..
ResponderExcluirEsse assunto é polêmico né amiga?
Eu acredito que muitas pessoas seria mortas injustamente, porque vemos muito acontecer de pessoas serem condenadas e pagarem por crimes que não cometeram, mas acho que as leis deveriam ser mais duras para quem faz atrocidades com os outros..
Um beijo mais que carinhoso e uma noite especial viu?
É um assunto delicado... Sei que muitos inocentes estao no corredor da morte esperando para serem sacrificado... Sou mais a favor da prisao perpétua para crimes odiundos!
ResponderExcluirBeijos Rita !
http://zenafashion.blogspot.com.es/
Olá, amiga Rita!
ResponderExcluirSou e sempre serei a favor da vida.
Claro que há momento em que desejamos que alguns crimes, sobretudo contra crianças, sejam punidos com pena de morte.
O problema é que se o réu for condenado injustamente, a pena não pode ser revertida.
Creio que se houver um justiça mais efetiva e ativa, muitos crimes serão evitados.
Abraços.
Queria ser condenado à pena de vida.
ResponderExcluirOi Rita!
ResponderExcluirObrigada pelos votos e pelo carinho. Que 2013 seja um ano repleto de bençãos, paz, luz, alegria e muita saúde, regadinhos com muito amor.
Com relação a Pena de Morte, sou totalmente contra, não só aqui no Brasil. Apesar de as vezes desejar que alguns criminosos mereçam morrer, não temos o direito de tirar a vida de ninguém.
O que falta é um legislção mais rígida, famílias mais estruturadas, limites para crianças e adolescentes,uma relação de mais amor e diálogo entre todos.
Bjs minha querida.
Oi Rita, olha o tema é mt polêmico e eu vou copiar o que escrevi no blog da Bia.
ResponderExcluirEu sou a favor a pena de morte em algumas situações. Psicopatas, não, porque muitas vezes não sabem o que estão fazendo ou então não conseguem se controlar, para isso também sou a favor da prisão perpétua.
Mas para casos como Nem, da Rocinha, Fernandinho Beira-Mar, esses traficantes irrecuperáveis e assassinos cruéis eu sou a favor. E digo mais, acho que deveria usar algum medicamente para causar a morte cerebral desses bandidos e assim poder doar seus órgãos, aliviando as filas dos hospitais e ajudando quem precisa. Sei que muita gente ficará chocada com isso, mas é apenas minha opinião.
Também sou a favor que os presos tenham condições dignas na cadeia, mas que TRABALHEM para conseguir a comida do dia. Afinal, se nós trabalhamos pra comer pq eles não? Enfim, o assunto é complexo. Bjssss
La pena de muerte nunca.
ResponderExcluirUn abrazo
Olá Rita!
ResponderExcluirO seu nome lembrou-me de imediato a minha saudosa sogra e a minha jovem sobrinha.
Venho conhecer o seu blogue - muito interessante - e agradecer-lhe a visita que fez ao meu cantinho, bem como as amáveis e gentís palavras que ali deixou.
Muito obrigada.
Quanto á pena de morte, sou absolutamente contra!
Baseada na Palavra de Deus, que nos diz que só Ele tem poder de dar e tirar a vida.
Desejo-lhe um lindo dia
Por aqui, o sol brilha, depois da chuva!
Um abraço
Viviana
É um assunto muito complexo, delicado, mas eu penso que em certos casos, sim,,,deve haver pena de morte,,,estupro é um deles...beijos amiga e bom final de semana...
ResponderExcluirEu sou a favor nos casos que não tivessem duvidas, pq realmente se não fosse assim muitos inocentes pagariam com suas vidas.
ResponderExcluirBeijos
Olá.
ResponderExcluirParabéns, seu blog é show de bola, muito legal e muito assunto interessante.
Até mais
Passei para lhe desejar um ótimo fim de semana cheio de paz e alegrias.
ResponderExcluirBeijinhos de Minas.
¸.•°✿✿♡⊱彡
Oi Rita!
ResponderExcluirRealmente este assunto é muito complexo, cada caso é um caso... Mas dando rapidamente minha humilde opinião, sou a favor sim, pois me coloco muito no lugar destes pais que já perderam os seus filhos, e aí minha amiga, não tem perdão!
Abraços, Iris
Uau...que assunto, difícil, mas, vamos lá... Prisão perpétua para ter o resto da vida pensando, refletindo sobre o que fez? E aqueles 5 caras que estupraram absurdamente em um metrô lá pensam??? Um homem que estupra, dilacera um ser que biologicamente veio dele, lá pensa? E, com uma simples injeção dar a 'redenção' é suficiente? COMPLICADO!!!
ResponderExcluirMas, enfim, eu ainda penso que, para crimes hediondos e comprovados a pena é um método aceitável; porém, falando-se em Brasil, ainda a necessidade de uma grande revisão no código de leis teria de acontecer... Mas, para seres desumanos, acredito só nesta solução, até para proteção de novos inocentes.
É isso.
Beijos fraternos
Patrícia Fagundes
Pena de morte não mas leis mais severas que realmente faça o individuo pensar mil vezes antes de cometer crimes o que temos hoje é um sistema falho.
ResponderExcluir