quarta-feira, 3 de abril de 2013

=Rocambole de Batatas e Sardinha=


500- gr de batatas cozidas e espremida
1/2 - lata de creme de leite- 3 ovos
4- colheres de sopa de farinha de trigo
50 gr de queijo parmesão ralado
1- colher fermento em pó .sal...noz moscada

---Recheio ----

2- latas de sardinha sem óleo e desfiadas
3 cebolas médias picadas 
3- tomates sem pele e picados
5- colheres se sopa de massa de tomate
1- Sazon de peixe, 1- pitada de sal
200-ml de água tempero a seu gosto
Cheiro verde..cebolinha e salsinha

Faça Assim-

Faça uma massa com as batatas e os ingrediente
unte uma assadeira coloque a massa, asse por 35 minutos, 
  até dourar bem, vire depois em um pano ....
Coloque o recheio bem misturado, arrume bem
e vá enrolando como rocambole, com a ajuda do pano
vire em uma travessa, decore a gosto com azeitonas
Faça a massa mais fina, e o molho tem que fica bem firme,
 com pouca água..leve novamente ao forno e siva quente
Massa básica ,use o recheio que quiser!!

51 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Mais uma receita fácil de fazer
    e fica uma delicia, use o recheio
    que mais gostar,pois a massa é básica,abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fácil mesmo e boa! E a sardinha agora está com tudo, descobriram NOVAMENTE, que faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Que tenhamos um dia tão gostoso quanto essa receita! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha amiga linda!
    Amo pratos que levem sardinha. Este rocambole é prático e fácil. E a foto dá água na boca. Glup! Um lindo dia pra você minha querida.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Rita vc sabe o qto sou adepta a receitas práticas né, adorei esta, vou fazer com certeza! Valeu! Bjooooss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha linda amiga Rita, delícia de receita, vou copiar e fazer, que bom poder aprender aqui as boas receitas fáceis, pois eu adoro cozinhar, mas fujo de receitas muito complicadas!
    Grande abraço e obrigada por compartilhar seus dotes culinários!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita!
    Fez esse rocambole só pra me dar vontade, pois nem o rocambole doce nunca consegui fazer, ficava duro e não enrolava.
    Um bom dia para você
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi Rita!
    Parabéns pela receita e postagem.
    Parece ficar muito boa.
    Uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Descobri agora o blog e adorei esta receita, ficou com optimo aspecto

    ResponderExcluir
  10. Rita,
    adorei a receita. Fazia tempos que andava atrás de uma receita de rocambole de batatas para fazer. Vou testar no final de semana.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Hum que delícia Rita querida, pena que não posso fazer meu bem está de dieta e não vou castigá-lo e fazendo só para mim, não é, mas já copiei em meu caderno assim que puder farei.
    Um beijo em seu coração e fique sempre com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Esse rocambole fica mesmo uma delicia Rita, adoro rocamboles assim, mais uma deliciosa sugestão. Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Mais uma receita fácil e deliciosa de fazer. Adorei, na verdade amo tudo que tem batatas e rocambolde é uma maravilha.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  14. Eita coisa gostoso amiga. Eu gosto de coisas assim bem suculentas. Um abraço amiga Rita. Andei um pouco afastada, muitas atividades e daí ficou o tempo curto para postagens e visitas aos blogs amigos. Mais estou aqui querida feliz por rever suas postagens maravilhosas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi minha linda, este rocambole é uma tentação, adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse rocambole está de dar água na boca...
    Adorei.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. MUito boa receita...adoro batatas.Obrigada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Rita estou com saudades menina, suspendi meu face por um tempo. Amiga Rita que delícia só de olhar essa foto me deu água na boca, até porque está na hora do almoço,rs
    Querida desejo-te uma linda tarde!
    Beijos! Beijos! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Meninaaaaaaa não dê cabo da minha dieta,rsrsrsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Sabe, Rita? Eu adoro sardinhas e rocambole. E estou de regime! Não ;e fácil. :) Bom resto de semana, amiga.

    ResponderExcluir
  21. Quando olhei para o rocambole, tive de voltar a olhar, porque fiquei cheia de vontade de dar uma trinca, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Querida Rita
    ah.. esse eu vou colocar como prioridade para fazer...nossa, deve ser delicioso mesmo! Vou aproveitar até a dica do recheio.
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Rita,
    boa tarde,
    uma receita fácil e prática,
    eu amo sardinha.
    Não acho que eu posso fazer-lo,
    porque eu vou deixar toda a cozinha suja
    e eu não tenho nenhum desejo de limpar =)
    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Rita, eu nao sou muito fã de sardinha, mas esse seu rocambole me deixou de agua na boca... adorei!!!
    beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  25. Que aspecto delicioso.
    Fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir
  26. Eta receita "braba" de boa! Vou levar correndo para a Neuza preparar.
    Abração, Rita.

    ResponderExcluir
  27. Rita querida,
    sempre quis fazer essa receita, vou levar com certeza, amei!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Morri aqui :) delícia!!!!!!!!!!!!!!! tudo anotadinho rsrsrsrsrsrs, beijocas

    ResponderExcluir
  29. Olá, querida Rita
    Gosto muito de sardinha e comi a torta de repolho que se faz com ela na Semana Santa e ficou uma delícia...
    Vou me aventurar nesta sua, no fim de semana próximo...
    Me apeteceu...
    Bjm de paze pascal

    ResponderExcluir
  30. Só de ver a imagem fico com águas na boca!!!!

    Adorei a receita Rita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Rita!
    Adoro rocamboles, mas vou mudar o recheio, tá? rs
    Não como sardinhas...
    bjsss

    ResponderExcluir
  32. Rocambole é bom doce ou salgado. E esse salgado tá com uma ótima cara, Rita. bjsssss

    ResponderExcluir
  33. Nossa essa receita deve ser muito boa, eu amo rocambole, nuca comi de sardinha vou experimentar.

    Rita, passando pra desejar uma ótima semana, tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  34. Vim deixar um beijinho e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  35. hummmmmmmm faz Ritinha e me chama eu como tudooooo rsrs

    ResponderExcluir
  36. Rita minha amiga.
    Eu estou trazendo sua receita
    eu tenho certeza vai ficar uma delicia o seu esta lindo ai ai ai que fome.
    Desejo a você uma abençoada noite beijos no coração carinhos na alma,Evanir.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Rita!
    Achei a receita diferente e gostei muito.
    A foto do rocambole está apetitosa!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  38. O que é isso heim? Ô tentação!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Rita que delícia de receita rocambole de batatas e sardinha uma gostosura sem fim amei a sua dica. Rita lá no blog estrelada manhã tem post nove vem conferir, fique com Deus tenha um lindo final de semana, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  40. Rita querida que gostosura esse rocambole como sempre as tuas receitas sao deliciosas e bonitas.beijocas.

    ResponderExcluir
  41. Receita incrível e saborosa! Vou fazer! Show!
    Bjs, ótimo final de semana e boas energias!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  42. Perfeito para o almoço de domingo! Vou por em prática hoje.
    Beijos e obrigada por compartir essas delícias conosco!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  43. Que aspecto delicioso.
    Vou ter de fazer cá em casa.
    Vou seguir as tuas dicas e aprender a inovar cá em casa.
    Agora vais ter de me aturar no teu cantinho acolhedor.
    Bom fim de semana com pensamentos coloridos e muito sol.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Uau Rita, que delicia de rocambole salgado! Gosto muito de batatas e sardinha. Ainda não tinha visto receita igual. Já está arquivada! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  45. Acabei de jantar e estou passando mal de vontade desse rocambole... Sardinhas e azeitonas - duas paixões! Obrigada pela inspiração. Beijos, querida Rita.

    ResponderExcluir
  46. Que delícia deve ser esta torta Rita e que linda que fica!
    Beijinhos grandes minha querida,
    Lia.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!