terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

=Desabafo=




Hoje amanheci virada
Briguei  com as panelas
Derrubei a garrafa de café
Chutei a porta e meu dedo doeu
Liguei o radio e xinguei o locutor
Quebrei a xícara na pia
Meu cachorro latiu toquei ele pra fora
Meu passarinho cantou , eu gritei com ele
Um vendedor apareceu no portão mandei embora
Chorei..............
Olhei no espelho e vi que não tinha penteado os cabelos
Parecia uma louca com ele todo armado
Comei a rir....sou doída ou não sou
Sentei na cadeira e pensei na vida
Valia a pena tudo isso.......pobres  dos inocentes
Tomei banho me arrumei e vi que a vida é bela
E que amanhecer de mau humor é coisa de louco mesmo!

                                                                         



76 comentários:

  1. Bom dia gente linda....

    As vezes eu levanto assim mesmo
    mas quem não tem seus momentos de doidices rsrrssr
    Eu tenho o meu bjussss


    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. rssss...Muito legal e ao final, a bela conclusão! bjs,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Chiquinha a
      gente tem que melhorar mas eu to de boa rsrsrsr
      Bjussss

      Excluir
  3. Oiê!

    Hehehehe, o pior que as vezes isso acontece!

    Tem dia que parece que o melhor era nem ter levantado da cama hehe...

    mas no final o melhor vem...

    Fica com Deus...

    Beijokasssss...

    http://www.hananmustafa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu levanto de boa
      mas que a gente tem esses momentos ah
      isso tem abraços!!!

      Excluir
  4. Tem dias que dá mesmo vontade de fazer tudo isso, chutar, gritar, berrar...rsrs...Mas vou com calma... Agora o que eu acordo sempre é com o cabelo bem doido mesmo! E saio desse jeito! rsrs....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo em pé sinal de mal humor
      rsrsrrsrsrs bjusss querida!!

      Excluir
  5. Oi amiga Rita,muitas vezes acordamos com vontade de
    chutar o balde,mas depois compreendemos que não vale a pena.
    bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantas vezes da vontade de mandar
      o baldo pra outro lugar rsrsrs...doidice pura
      bjussssss

      Excluir
  6. Oi Rita

    Eu geralmente acordo cansada e sonolenta como sou desastrada por natureza ai que as coisas começam a cair.
    Tem dias que são complicados, outros nem tanto.
    Importante é saber que mesmo as coisas não estando do jeito que a gente quer, um dia elas mudam.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não sou desastrada não
      apenas a gente desabafa das coisitas né rsrrs
      Abraços!!

      Excluir
  7. Oi Rita, bom dia!
    Adorei o 'Desabafo', sou fã dos seus poemas.
    Esses dias até escrevi numa tag lá no meu blog que se vc publicasse mais vezes os textos de sua autoria, seus leitores iriam agradecer!
    Adorei!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Clau obrigado viu mas de vez em
      quando a gente escreve essas doideiras
      agradeço seu carinho de sempre abraços

      Excluir
  8. Oi Rita, hum... quanta gente doida nesse mundo, rs... Hoje mesmo meu marido foi um, rs.
    Adorei este desabafo, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele tava com os cabelos em pé
      rsrsrrs..se tava já viu bjusss

      Excluir
  9. Até agora reparei que se comentou no feminino, condiz com o episódio, vou meter a minha colher, talvez num prato que não devia, mas se me permite amiga Rita, vou exprimir a minha opinião! Por norma e força da natureza, as mulheres deitam-se de bom humor e acordam de mau humor, será que estou errado? Peço desculpa às senhoras, com o meu abraço para o outro lado do Atlântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo esse foi apenas um desabafo
      até que acordo de bem com a vida, mas mulheres
      são mal humoradas de manhã sim rsrsrsr
      bjãoooo

      Excluir
  10. Oi Rita, eu acordo todos os dias, agora, de bom humor, pois aposentei, só não perco o horário pra cozinhar.kkkAdoro comer.
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dorli sucesso ai na
      sua cozinha pq comer faz bemmmmmmmmmm
      abraços!!!

      Excluir
  11. Maravilhoso!!
    Quantas vezes acordo assim!! Mas desabafamos e ficamos bem... Gostei de ler

    Tenha uma boa tarde

    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinho amiga mas desabafar a
      muitas
      vezes o mau humor vai embora né rsrsrrs

      Excluir
  12. Todos temos direitos a momentos...tão intensamente loucos...como estes!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk já tive mais hj to mais
      controladinha mas de vez em quando
      já viu rsrsr bjãoooo

      Excluir
  13. Olá Rita
    Nossa quantos acontecimentos para no final vir com uma bela reflexão.
    Precisamos tentar começar o dia semrpe bem. Já pensou se todos os dias começarmos o dia assim?
    Bjsss
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernando tem dia que acordamos
      virado no avesso mas td bem, pra td tem
      um jeito bjusss meu querido!!

      Excluir
  14. bom dia ! belo texto reviravolta beijos ke .

    ResponderExcluir
  15. Oi Rita ,bom pelo menos você desabafo e agora é só alegria .Desejo uma otima tarde para você na presença de Jesus.
    Jesus diz por tudo dai graças...
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem alegre sim, mas tem dia que não
      dá tem que dar uma virada na vida rsrsrrs
      Seja sempre bem vinda bjãoooo

      Excluir
  16. Agradeço Rita por me seguir em meu novo blog, espero que goste dele e curta as minhas postagens

    Beijos e Carinhos

    Bicudo e Bicuda
    http://bicudoebicuda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de receber sua visita já fiquei
      feliz......desabafar é bom ajuda a clarear
      a alma bjusss obrigado pelo carinho..

      Excluir
  17. Gostei do seu post.
    Realmente, tem dias que amanhecemos assim.
    Felizmente não é o seu caso.
    Aproveito para te desejar uma ótima semana.
    Bjs, Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não sou assim Ana ,mas tem dia
      que a gente levanta sim do avesso né rsrsrsr
      Mas depois da td certo bjusss minha linda!!!!

      Excluir
  18. Quem nunca teve um dia destes, né, mas tinha água pra tomar banho e recomeçar ,
    falo isso pois a gente muitas vezes não dá valor a coisas tão pequenas que é a água,
    aqui na cidade varios lugares já está sema água .
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Simone sem água não da mesmo
      mas dar uma virada no mau humor é td de bão
      bjãooooo

      Excluir
  19. Rita adorei sua postagem. Para mostrar que temos sim nossos dias do avesso. O ruim é quem acorda todos os dias de mal humor, e olha que tem gente assim...
    Reconhecer que estamos descabelados, mal humorados e mudar o rumo da prosa, traz mesmo uma sensação melhor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Ana Paulo reconhecer e ficar bem arrumadinha
      é a melhor solução depois de ter um azar né rsrrsrs
      Mas tem dia que a gente acorda mesmo malzona !!

      Excluir
  20. Oi Rita , tudo bem?
    rsrsrs eu adorei o desabafo!
    Primeiro porque, de vez em quando, acordamos assim não é?
    Parece que queremos brigar com o mundo e tudo parece ser uma conspiração contra nós!
    Achei magnífico o final, onde tudo volta ao normal!
    Ah, sou fã da Mafalda, a garotinha de cabelos alvoroçados!
    Eu acordo daquele jeitinho aí..rsrs

    Beijos, adorei voltar aqui e ler o seu desabafo tão fofo!
    Tenha uma linda semana! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida a gente tem que mudar pq
      ficar de mau humor o dia todo não da, então
      da um jeito na beleza e vamos que vamos só
      na alegria ...seja sempre bem vinda bjusssss

      Excluir
  21. Olá Rita quem não acordou algum dia assim que atire a 1 pedra kkk mas o legal é que dias assim vão embora e sempre a espaço para um novo amanhecer... beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cibele acho que de alguma manira
      as pessoas levantam virada pra lua né rsrsrrs
      Mas depois a gente vai melhorando agradeço sua visita
      Abraços!!!!

      Excluir
  22. Ritinha querida,
    esse texto serve p/ mudar a vida de muita gente que acorda
    assim, rsrs.
    Deus me livre acordar de mau humor, pois a primeira coisa que faço
    é agradecê-lo por eu estar viva.
    Posso até amanhecer triste por alguma coisa, mas logo Deus me acalma.
    Sei que vc é uma pessoa iluminada e nuca vai ficar mau humorada assim,
    mesmo assim gostei do texto, dei até umas risadas, kkkkkkkkkk.

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda sempre acordo de bom humor
      e a primeira coisa que faço é agradecer a Deus por mais um dia
      mas quando acordo e bato meu pé no pé da cama e meu dedo dói ai já viu a sangue ferve e não tem jeito a gente fica malucaaaaaaaa
      Bjusss e seja sempre bem vinda

      ______________Rita!!!!

      Excluir
  23. Mas também não dá pra gente acordar de bom humor todos os dias.
    Cadnho RoCo

    ResponderExcluir
  24. Parece coisa de louco mesmo Rita... mas quem nunca????
    Belo desabafo!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  25. Oi Rita,

    Que desabafo legal-rsrsrs. A imagem casou direitinho.
    Há dias que tudo parece dar errado na vida da gente e dá mesmo vontade de chutar o balde. Mas o melhor mesmo é tomar um bom banho relaxante e mudar o astral. Afinal, cara feia só assusta a nós mesmos diante do espelho-rsrs.

    Beijossssssss.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Rita!

    Desabafar faz bem, sem dúvida, dizem os psicólogos.

    Há muita gente que quando acorda, não está de bom humor, e dizem que só "funcionam" à tarde. Tolices.
    Eu adormeço com a mesma disposição de quando acordo.

    Bem, convém tomar um banho, se arrumar lindinha e se pentear (a imagem está de "gritos") logicamente. Fica que nem princesa, de cabelos dourados e olhos cor da esperança ou do céu.

    Dias felizes.

    Beijos da Luz.

    Luzes e Luares - novo poema. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Desabafar faz bem, Rita querida
    Não é todo dia que acordamos de bom humor, não é mesmo?
    Tenha uma linda semana
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi minha doce amiga
    Tem dias que tudo parece dar errado, mas o melhor disso tudo foi que percebeste que apesar dos pequenos percalços a vida é sempre será bela.
    Uma linda semana pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Ritinha,

    Tem dia que é assim mesmo.......mas sempre penteio meu cabelo........(deve ser toc , kkk)

    Bjim

    ResponderExcluir
  30. Ritinha quem nunca acordou assim?? rs gostei demais.

    ResponderExcluir
  31. Rita minha amiga, as vezes acordo assim, é normal,
    Depois tudo volta ao normal.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rita! Adorei seu texto... sabe que às vezes me pego assim, e chego justamente à sua constatação: ninguém merece nosso mau humor, hahaha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Ei Rita! Temos que nos dar a esse luxo também, extravasar! E depois, aliviada, seguir com alegria! Beijo carinhoso e ótima noite!

    ResponderExcluir
  34. Oi querida Rita, quem nunca acordou do avesso ?? kkkk
    Beijinhos !! =^.^= Lígia

    ResponderExcluir
  35. Rsrsrsrs que doido isso amiga ! Achei bem legal a forma como descreveu. Meu Pai acho que se eu aparecesse ai não ia rolar nem um bolinho, kkkkkkkkk
    Você ia me dá um pão duro, kkkkkkkk

    Beijos no core <3 da sua amiga Fernandinha ! kkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Desabafo humorado e bem concluído... Rsss...
    Há dias de difíceis emoções, mas vale a pena entender que A VIDA É BELA E PODEMOS VIVÊ-LA INTENSAMENTE...

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Cuando la vida te presente razones para llorar, demuéstrale que tienes mil y una razones para reír.
    Encantador Post.
    Personalizar mi Agradecimiento en Tu Persona por el Gran Apoyo y Estímulo que me has dado durante estas 10 Semanas...¡¡¡Se dice pronto!!! y ser un Encanto de Ser, dándome Todo Tu Cariño e Implicación...¡¡¡Gracias, de nuevo, jamás olvidaré este Corazón Adorable y Tu Ser y Estar de Compromiso, Esperanza y Aliento conmigo!!!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, querida Rita
    Ha dias assim! Nem sempre acordamos bem dispostas! Mas...nada como nos pormos bonitas e o bom humor regressa imediatamente!
    Parabens pelo seu texto.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  39. Rsrsrs... boa tarde!
    Mas há dias que acordamos assim...

    ResponderExcluir
  40. Me vi em seu poema.......kkkk
    tem dia que nem eu me aguento ,,,aff manheço super atacada
    beijos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  41. rsrsr
    E quem de nós não vivemos uma manhã dessas?rsr
    Não foi uma, nem duas e sim várias vezes...rs
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  42. Mau humor não, fora com ele...mas, bem engraçadinho o poema!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. To bem brava com esse blog......não consigo mais colocar imagens na lateral, também toda hora mudam e eu fico perdida uso o imageshack......me deu um mau humor , mas tomei banho e sai, espairei e me senti melhor!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Rita.. para dias assim o bom mesmo é parar e ficar em silencio por uns 15 min.. meditar é sempre a chave abração amiga querida

    ResponderExcluir
  45. Linda esta forma de brincar, muito especialmente, com a nossa vaidade e o alter ego.

    ResponderExcluir
  46. Lindo, maravilhoso

    Adorei ler

    Deixo cumprimentos...
    ********************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  47. Um desabafo bem humorado. Adorei, Rita .bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi minha linda..
    Acho que todos nós temos um dia assim de vez em quando né? rsrs
    Menina, tinha dias que não vinha aqui..
    Aliás tem dias que não vou visitar os amigos..
    Aproveitar a hora do almoço pra ir em algumas casinhas rsrs

    Beijo no seu coração e uma tarde super linda viu?

    ResponderExcluir
  49. Um belo desabafo com um grande fundo de verdade. Compreende-se. Nem sempre acordamos voltados para o mesmo lado!...
    Parabénspelo desabafo.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  50. Oi Rita! Como se eu não a conhecesse e não soubesse desses seus rompantes que vem e vão como os furacões. Mas sempre tudo passa e a Rita que eu também conheço sempre está aí rindo de tudo.
    Um abraço, minha lindona!

    ResponderExcluir
  51. Olá,Boa noite, querida Rita
    gostei do "desabafo" e do tom bem humorado..
    é verdade, qualquer pessoa passa por fases em que estamos simplesmente de "mau humor", "acordámos mal dispostos" ou algo do gênero, só temos que tomar cuidado e procurar ajuda, quando são mais fortes do que o habitual e não parecem melhorar, pois afeta o nosso desempenho , os nossos interesses e mesmo os nossos sentimentos em relação à família e amigos...
    imagine...nenhum problema, somente que meu sobrinho está acampado aqui, ... que eu me lembre , a última postagem que vim aqui, foi essa anterior , do mousse do vinho e comentei sobre a sua foto de perfil novo ...somente que pela G+ a última postagem linkada é a do Baú do tempo...
    Obrigado pelo carinho,belo final de semana,paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
  52. Rita, vc me passa uma imagem meiga gentil e delicad. Nao consigo imagina-la tendo essex rompantes. Mas se realmente tem essas fases de mau humor pela manhã, considero perfeitamente normal, ainda mais qdo se percebe imediatamente q a vida e bela. Bjs bfds.fk com Deus

    ResponderExcluir
  53. Oi, Rita!
    Será que é a mudança da lua?
    Hoje encontrei com duas amigas e ambas falaram que não estavam bem, com humor péssimo! :) Culpa da lua!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  54. Ei Ritinha, como descobriu meu desafabo? :D :D
    Na verdade todos temos esse momentos , mais o mais legal é dps rir de todas as situações kkkkk...
    Bom fim de semana e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  55. kkk, gostei desta rebeldia, desta luta contra a existencia.
    Chutou e balde e partiu !!!!!!

    Muito bom.
    Um abração Rita.
    Bju

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!