sexta-feira, 20 de julho de 2012

=Bolo de Chocolate de Liquidificador=

=Ingredientes=


 3 ovos
4- colheres (sopa) de margarina derretida
2- xícaras (chá) de açúcar
1-   xícara (chá) de chocolate em pó
2-  xícaras (chá) de farinha de trigo
2- colheres (chá) de fermento em pó
1-  xícara (chá) de leite morno




-Cobertura-


3- colheres (sopa) de amido de milho
5-  colheres (sopa) de chocolate em pó
1- xícara (chá) de água
1-  pitada de sal
3-  colheres (sopa) de margarina
1-  colher (chá) de essência de baunilha
1-  xícara (chá) de açúcar


=Modo de Preparo=

Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador (ela cresce bem).
 Coloque em uma forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
 Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
 Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro
. Cubra o bolo em seguida.

Esse bolo é fácil e rápido, fica bem fofinho, e é um delicia!!


57 comentários:

  1. Boa tarde amigos,

    Não tem nada melhor do que um delicioso bolo, e esse eu ofereço especialmente ao amigo Live Blog, que adora bolos de chocolate.

    Experimentem é uma delícia!

    Um bom final de semana a todos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Rita. Neste dia do amigo venho repassar a mensagem do MArio Quintana: "A amizade é o amor que nunca morre. Feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ritinha,

    Eu tb adoro bolos, de chocolate, de leite ninho, de nozes, de prestígio, de floresta negra, gelado, de frutas, enfim gosto de bolo de qualquer jeito, então faça e me convide tá..rs

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rita que delícia de bolo,hummm...
    Tenha um doce fim de semana,bjim...

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ritinha, nossa eu quero uma fatia dessa delicia... Hummm que maravilha, vou pegar a receita tá??? meus fãs de chocolate lá de casa vao me agradecer!!! eheheheeh

    Bom final de semana!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de bolo! Adorei, tudo no liquidificador, isso que é receita fácil
    Beijos
    Feliz dia do amigo
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa! receita de liquidificador, adoooro!

    Ritaaa, feliz dia do amigo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Rita!! feliz dia do amigo!!! Amiga essa sua receita deve ficar uma delícia, salvei e vou mandar minha filha fazer. abraços amiga uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita!
    Eu adoro bolo,principalmente se for de chocolate.
    Adorei a praticidade da receita!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Hummm Rita parece ser uma delicia e facil de fazer.
    Feliz dia do amigo e otimo findi semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não volto aqui! Fico com água na boca.
    Pena isto ser virtual:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia Rita..
    Esse bolo está com uma carinha de lanche da tarde..
    Hummmmmmmm
    Queria uma fatia agora srsrs
    Beijokas
    Sheila

    "Um feliz dia do Amigo" pra você..

    ResponderExcluir
  13. Rita e suas receitinhas maravilhosas! Minha netinha ama bolo de chocolate, farei esse para ela amanhã. Que vc tenha um final de semana delicioso e que o Pai Eterno cuide de cada detalhe de sua vida, um bj!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde minha querida amiga. Vim celebrar este dia com você e te dizer que: ”Existem pessoas em nossas vidas
    Que nos deixam felizes
    Pelo simples fato de terem
    Cruzado o nosso caminho
    E você é única em minha vida.”
    Obrigada por sua amizade!
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Ain Rita...
    Estou com água na boca!!!
    Desejo a vc um fim de semana maravilhoso... Doce e lindo como o seu bolo...
    Besos
    Lidi
    http://viciosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Rita!
    Estou passando para lhe desejar um feliz Dia do Amigo! Esse bolo está lindo e com certeza delicioso também!
    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Que prático Rita, adorei!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  18. Olá Rita tudo bem? feliz dia daamiga. hun que delicia de bolo p fim de semana tudo de bom ne. bjus e ate mais

    ResponderExcluir
  19. Rita que maravilha de bolo adorei, Rita feliz dia do amigo beijos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Rita, quero aqui agradecer sua amizade que para mim é uma dádiva.
    Obrigado portanto e desejo muita alegria, amor e felicidade.
    Um amigo deseja tudo de bom para o outro.
    Feliz Dia do Amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Rita querida
    Amei esta sua receita vou fazer.Amigo é um presente de Deus!

    Quando,
    encontramos um Amigo leal e sincero,
    com ele completamos nosso par de asas,
    e então alçamos vôo, e aos pés do Criador,
    rendemos graças pelo bem recebido.

    Ter uma amigo, é uma benção,
    é um presente de Deus.

    Deus em sua grande sabedoria criou o amigo.
    Aquela pessoa que nos compreenda e nos estenda
    a mão sempre pra nos ajudar.
    Alguém com quem dar um passeio
    compartilhar um livro, ou um segredo.
    Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém
    que sempre nos alegramos em rever.
    Existem poucas coisas que signifiquem tanto
    como um bom amigo!
    Que Deus te ampare neste dia do amigo.
    bj
    Ana BRISA

    ResponderExcluir
  22. Oi flor
    eu fiz um bolo de chocolate hoje para as crianças que estão de férias, mas não comi nenhum pedaço, porque com certeza não iria ficar no 1º pedaço kkk
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Rita,
    Vim deixar um carinho, um abraço e um agradecimento pelo muito que você representa para mim!
    Feliz dia do amigo para nós!!!
    Bjs, Josi.

    ResponderExcluir
  24. ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :)

    Finalmente o meu bolo preferido .
    È claro que não perdi tempo, jà o fiz com esta receita, ficou bem mais saboroso do que eu jà fazia ;)
    Minha amiga, este bolo com um copinho de vinho do porto, é de chorar por mais :)

    Agradeço-lhe de coração, Rita, por esta maravilha que aqui apresentou, quase que trincava o ecrân de tanto apetite :)
    Tenha um maravilhoso fim de semana .

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Rita!
    Bela amiga você é hein? Tá querendo que eu fique obesa? Não como doce!!
    Passa uma receitinha de salgados que eu vou adorar.
    Felicidade para os amigos.
    Um abraço
    Dorli

    ResponderExcluir
  26. Amei o Bolo!!!

    Feliz Dia do Amigo!!!
    Te gosto muito, muito e muito
    Andrea

    ResponderExcluir
  27. Adoro coisAS RAPIDINHAS E SIMPLES DE FAZER!beijos praianos, tudo de bom e lindo resto do nosso dia!!chica

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde rita,
    que seja uma tarde repleta de Amigos a sua volta,
    com aqueles que falem ao seu coração com respeito e admiração.
    "A amizade não tem preço, não se compra nem se vende porque é um adorno do coração."(DA)

    Abraços!
    RioSul

    PS: Mexeu com meu fraco .. aff .. rsrs que bolo!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Rita.
    Eu também adoro bolo de chocolate e sou do tipo que, na cozinha, conseguiria errar até preparando um macarrão Miojo.
    Mas sua receita parece ser simples de se fazer.
    Feliz Dia do Amigo, Rita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Hum... Adorei se meu sobrinho vir me visitar novamente, já sei o que vou fazer.

    ResponderExcluir
  31. Pronto, Rita, já anotei a receita e vou fazer esse bolo amanhã. Um grande abraço pelo Dia do Amigo!!!

    ResponderExcluir
  32. Rita cheguei tarde mas vim, hj nao pude entrar na net. Vim te desejar um feliz dia do amigo e comer um pedacinho desse bolo q amo. bjim

    ResponderExcluir
  33. Olá!Boa noite!
    Tudo bem,Rita!
    Amiga...adoro bolo de chocolate... Felicidades nesse Dia do Amigo... mesmo sem a gente se conhecer pessoalmente acaba sentindo uma amizade e um carinho muito grande, e fico muito feliz copiando tuas receitas sempre fantásticas!
    Obrigado!Pela amizade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Beijos de Chocolate

    Um Lindo Final de Semana!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigado por inscrever-se em nosso blog, Rita, e por suas palavras de incentivo. Um feliz dia do amigo para você também, seja sempre bem vinda em nossos blogs, querida amiga. O seu cantinho é delicioso e aconchegante...
    Um belo final de semana para você!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  36. Oi Ritinha, só não entendi uma coisa: colocar sal no bolo de chocolate? E presta? Nunca tentei?! Beijocas e uma ótimo fim de semana pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  37. Uma noite de muita Paz pra você Rita ...
    "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas." - (DA)
    Dia da amizade pode ser hoje, mas os amigos nós abraçamos todos os dias mesmo sendo só com um sorriso ...

    Receba nosso Abraço, Carinho e Afeto !!!
    R&M

    ResponderExcluir
  38. OI Rita, tudo bem?
    O coisa ruim heim isso não vira não, de tão gostoso que é, rsrsrrs....só de olhar da água na boca, olha minha amiga, suas receitas está parando no meu caderno de receitas, o que é bom tem que copiar e fazer né, rsrs...obrigado pelo post..bom final de semana, bj fica com Deus

    ResponderExcluir
  39. Rita que isso? Que delííííícia!
    Desejo a vc quase ja no finalzinho do dia um FELIZ DIA DO AMIGO pra vc que é muito especial pra mim , mas vamos continuar comemorando sempre pois todo dia é nosso dia.
    Bjs , bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  40. Hummmmmm parece ótimo!

    ^^

    beijãooo e feliz dia do amigooo

    ResponderExcluir
  41. Olá Rita, que delícia de bolo!
    Feliz dia do amigo!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  42. Rita querida! Se eu morasse contigo, e comesse todas estas delícias, acho que não passava pela porta, rsrsrs! Lindo e , com certeza, saboroso! Rita querida! Votei na Pat e na Vanessa, no Top Blog, votos confirmados e validados! Tu sabe, né, que a gente pode votar em quantos blogs quiser.... Posso contar com teu votinho?....No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
    Por favor aceite-o! É de coração!
    Feliz Dia do Amigo!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oba!! Sábado é um potimo dia para este bolo:)
    Tenha um abençoado sábado. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Amiga Rita!
    Esse bolo é tudo de bom!!!hummmmm!!Adorei!Além de ver essa delícia, passei para saber como vc está e te deixar um ótimo fds.Saúde, Sempre!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  45. Um excelente sábado pra ti minha amiga,,,repleto de poesias,,,cores e muitas flores dos jardins dos versos...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  46. Gostei do aspecto...
    Rita, minha querida amiga, tem um óptimo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  47. Adoro receitas rápidas e práticas, Rita. Adorei! Um abraço!

    ResponderExcluir
  48. Rita, vou tentar fazer, meus bolos de chocolate nuncam dão certo...rs Depois te conto se acertei!

    Beijos e lindo final de semana pra ti.

    Su.

    ResponderExcluir
  49. .



    Rita, suas receitas me fazem
    um grande bem, sabia? Agora,
    TEMPESTADE DE AMOR é uma
    doce maneira de falar de sexo.
    No Bar do Escritor eu descrevo
    um tipo assediado por quem traz
    consigo a beleza e o poder da
    sedução.

    Conto com você na segunda-
    feira, 23,
    como em todos os 23
    de cada mês.

    Deixa lá um alô, um salve e se
    se não for pedir muito, deixe
    um abraço, quiçá um beijo.

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  50. Olá Rita!
    Sempre tão especial e carinhosa tua visita! Muito obrigada sempre!
    Esta receita é muito prática né?
    Gostei da cobertura, para mudar um pouco o famoso brigadeiro...rsrsrs
    Meus beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  51. Nada mais delicioso que bolo de chocolate. E esse é fácil de fazer. Adorei, pois tudo que coloca no liquidificador é mais prático! Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Hmmmmmmmmmmmmmm. . . esse blog ja me ganhou com esse receita de bolo de chocolate ! meu preferido Rsrs


    Visita
    http://vidasuperpink.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  53. adoro bolo de chocolate....deu água na boca!!!!bjsss com carinho!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi Rita sou uma negação com bolos, os meus saem horríveis, mas na última sexta-feira do mês tenho que fazer um pro meu filho levar pro serviço, menina vc nem imagina como eu fc, mas vou fazer esta receita tua, e depois eu te conto como fc, ok?, bjsss, eu adorei esta receita parece ser bem simples, bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!