domingo, 1 de julho de 2012

=Peixe Assado com Batatas=

-Ingredientes-
         

1- Dourado de  1 k e meio
1-Cebola, alho, salsinha
1- colher sopa de  azeite
1- colher de banha
1/2 colher de colorau
Orégano, vinho branco
Sal, pimenta a gosto
Alecrim

-Modo de Preparar-

Limpe o peixe, passe o tempero deixe  descansar
por uma hora
Forre uma assadeira com papel passe a manteiga
e jogue  um pouco do vinho tinto misturado com
um pouco de água, e o colorau 
coloque dentro do peixe o resto do tempero
Asse em forno moderado até ficar dourado
Vá regando com o molho para pegar bem o gosto
Asse umas batatas junto do peixe
O peixe pode ser  o que vc gostar

=Sirva com arroz branco e salada  de manga
alface, morangos, abacaxi, fica muito bonita
e Deliciosa...Bom almoço!!!




72 comentários:

  1. Bom dia de domingo, para esse almoço
    nada melhor que uma bela recita de
    peixe, cada um gosta de um tipo de peixe..pode ser Dourado, Curimba, ou
    outro qualquer
    Bom apetite
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que receita maravilhosa, sabe Rita fiz um peixe há umas semanas atrás mas não ficou muito bom, com certeza vou testar sua receita!! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita, essa receita é perfeita para um almoção de domingo, aqui em casa!!Deliciaaa! Adoramos peixe!
    *estive um tantinho ausente por motivos particulares. - Desejo um fim de semana super feliz prá você e familia. Beijossss!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida.
    Uma receita perfeita. Se me esforçar sinto o sabor daqui. rsrsr
    Um domingo mágico para ti.
    Beijokas com muito carinho.
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rita. Amei esta receita, combina com domingo. Hj postei uma receita de um docinho. Bom domingo, Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Delícia Rita..
    Amo batatas assadas assim..
    Gostei muito do seu blog.
    Bjs
    Talitha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rita! Adoro peixes e batatas, bela combinação! Um abraço, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rita :)
    Uma ótima dica para o almoço de domingo.
    As imagens são lindas e apetitosas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de peixe Madrecita, adoro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...aff! Peixe e batatas...não existe nada melhor, para mim!Adoro!
    Já copiei!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Rita, amo este prato! É uma delícia. Aqui fazem um pouco diferente. Não leva batata.
    Salivei, minha amiga! Ah!!!!!
    Boa semana!
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Bommm demais só..é só marcar que vou pescar o peixe, escolhe qual se quiser viu kkk
    Amoooo peixe de qqr forma.

    ResponderExcluir
  13. Meu marido adora peixe, se eu fizer um desse ai, vou ganhar muitos pontos com ele kkkk

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa combinação!!beijos,linda noiva semana!chica

    ResponderExcluir
  15. Nossa essa imagem chega ser uma tortura hein, fiquei com água na boca!!!!!!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir
  16. Rita adorei seu post! Adoro Dourado, com batatas então melhor ainda!!!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  17. Meninaaaa que prato bonitooo!!! E eu aqui de jejum pra fazer exame de sangue amanhã... ai ai...rsrsrsr

    beijão e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  18. Oi Ritinha, delícia de peixe. Faço o meu assim: limpo o peixe e recheio com vinagrete, enrolo em papel alumínio e coloco no forno por + oi - 40 minutos, quando o rabo soltar (puxo um pouco) e ele estará pronto (DELÍCIA) e sem gordura rsrsrsr, beijocas

    ResponderExcluir
  19. Rita, eu adoro peixe! Deu água na boca.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  20. Esse peixe tá com uma ótima cara, Rita. Até que é fácil de fazer. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhh Rita adoro , assim vc me mata kkkkkkk. Bjs ,amiga e obrigada sempre por seu comentário tão gentil

    ResponderExcluir
  22. Oi Rita!
    Nossa isso deve ter ficado uma delícia, obrigada pela receita.
    Beijos, tenha uma linda semana!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Gostei muito do seu blog, verdadeiro e genuíno.
    Voltarei cá :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Nossa Rita que delicia, adoro peixe assado (só não como no mollho)..este parece estar maravilhoso e a salada.

    Bjs


    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  25. Humm q delícia..


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga. Seu cantinho é especial e sempre que posso dou uma passadinha por aqui. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a receita!!!
    Otima semana Rita.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. oiiii minha amiga amada , voltei para contar as novidades , depois de muito tempo, estou com muitas saudades!!! que delicia de receita.
    beijos de fresias e lavandas

    ResponderExcluir
  29. Bom dia querida amiga, cheguei atrasada, será que sobrou um pouquinho? Aqui temos um peixe que é o melhor se chama filhote, ele pode pesar até 10 kilos e é uma delicia. boa pedida esta receita, fico imaginando com este tempero, nossaaaa.
    Uma ótima semana. Fica com Deus, bjos.

    ResponderExcluir
  30. Rita que maravilha de receita, esse peixe cai a qualquer dia da semana, adorei uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  31. .


    Ah, como é bom ter você
    como amiga.
    Tudo aqui é bonito e na-
    da nos é negado.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta








    .

    ResponderExcluir
  32. Uauuu digno de um restaurante de primeiríssima, amei, deu vontade p variar rsrs abraços mineiro amiga!

    ResponderExcluir
  33. OI RITA!
    VIVA!
    ESTE PEIXE EU JÁ FIZ, FICA MARAVILHOSO MESMO.
    COMO TEM PASSADO AMIGA, ESTOU ACHANDO FALTA DE TI.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  34. ¡¡¡Hummmm! Rita.
    ¡Que Receta más exquisita!
    La pondré en práctica, seguro.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  35. Que pena que não gosto de peixes, oi passando para conhecer seu cantinho e ja te seguindo e te convido a conhecer meu blog caso ainda não o conheça ,espero que goste bjinhos

    ResponderExcluir
  36. Gostei da receita Rita e copiei,fiquei na duvida se este Dourado é de agua salgada ou doce,mas gosto de peixe seja de mar ou rio.
    Vamos testar.
    Grato pela partilha.
    Uma bela semana a voce.
    Carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  37. Delicia de receita!!!
    Amo peixe de qualquer tipo e de qualquer forma(menos cru).
    Minha mãe faz sempre esta receita, é mais do que aprovada aqui em casa.
    Bjs querida e bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Rita querida


    Que delícia de receita...
    Seu blog é uma tentação pra quem como eu está de regime... Ai ai

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  39. Olá!Boa tarde!
    ..amanhã, então, eu venho ver a blogagem coletiva...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa terça feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Amei!!!!
    Delicia TOTAL!!!!!

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  41. Olá Rita
    Me aparece que este peixe ficou uma delicia. Uma tarde cheia de coisas boa para vc. Um bj
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  42. Hummmmm....fiquei com água na boca!! Deve ser uma delícia!!!

    Tenha uma ótima noite!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  43. UMMMM!!! QUE DELICIA !!! ME DEU ÁGUA NA BOCA AMO PEIXE

    ResponderExcluir
  44. Boa dica,Rita!Ficou lindo seu dourado!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  45. Rita - perdi meu blog e tive que abrir outro, começando do zero. passa lá e se inscreva no novo por favor. obrigado lamarque

    ResponderExcluir
  46. Hummm que delicia....
    tenhas uma otima semana .
    beijocas.

    ResponderExcluir
  47. Desculpe-me a demora em responder-te, ando sem tempo. Quanto a sua receita, ela deu água na boca! Parabéns, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  48. Rita, esta receita deve ser muito boa. Vc tem um jeitinho de pescadora, é mesmo?
    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  49. Rita deu água na boca, deve estar delicioso este peixe, hummm da até pra sentir o cheirinho, kkkkk

    ResponderExcluir
  50. Olá Rita, passei pra desejar uma noite de paz
    e também pra convidar você pra uma Enquete de Aproximação,
    você participa se quiser, mas seria incrível poder conhecer-te um pouco mais ...
    além de me ajudar a fazer o melhor pra nós ..
    "O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
    Isaac Newton

    Um Abraço,
    RioSul

    OBS: Que prato maravilhoso, as 22:22 me deixou com água na boca ...

    ResponderExcluir
  51. Que pratos maravilhosos, adoro salada. Meu marido ama cozinhar, ele faz uma salada bem parecida com essa é uma delícia.
    Bjs querida.
    Rita

    ResponderExcluir
  52. É um prato simples bastante bom. Gosto muito de peixe assado no forno.
    As batatas agora são quase tão gostosas como o peixe.

    A salada de frutas é um toque mágico para o acompanhamento.
    Dispenso o arroz.

    ResponderExcluir
  53. Ola!
    Batatas.... adoro, nao tem coisa mais gostosa que batata!
    Bjs
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Esse peixe deve tá uma delícia. Quero um tempinho para faze-lo. beijão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!