sábado, 26 de janeiro de 2013

=Baião de Dois=


-Ingredientes-

1/2 quilo de feijão de corda
200 gr de toucinho defumado
1- paio cortado em rodelas
1- cebola grande em rodelas
1- dente de alho amassado
1- pimenta de cheiro amarela
Ou pimenta do reino
1- xícara de coentro picado
4- colheres de óleo, ou manteiga de 
garrafa..cheiro verde picado
2 xícaras e 1/2 de arroz..
150 gr de queijo coalho cortados cubos

-Modo do Preparo-

Feijão de molho de véspera cozinhe com o paio
com dois litros e meio de água, tampe a panela
e deixe cozinhar por 1 hora,em outra panela doure 
o alho, a cebola  e o toucinho, adicione o arroz e o coentro
 mexa muito bem até ficar meio transparente, acrescente o
feijão cozido com o paio e o caldo, cozinhe juntos até o arroz
ficar cozido, e cremoso, durante o cozimento vá adicionando
água para que não fique seco..junte o coentro mexa devagar
coloque o queijo tampe a panela e deixe o vapor derreter
o queijo, sirva esse prato Cearense que é forte e uma delicia!


OBS;

Você pode colocar linguiça defumada, carne seca
usar caldo de carne, colocar colorau, o prato é
maravilhoso e o tempero e gosto é todo seu!


61 comentários:

  1. bom dia!!!!

    Final de semana chegando e almoço
    em família sendo preparado
    Que tal esse baião de dois delicioso
    Faça vc vai gostar e sabor é incrível
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amada amiga!
    Começar o dia com uma delicinha como essa me deixou com água na boca. Um sábado maravilhoso pra ti. Doces beijinhos no coração e afagos na alma

    ResponderExcluir
  3. Ai! Que delícia!!! Ideal para unir o pessoal da família e comemorar...

    Um grande abraço e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  4. oi Rita casamento perfeito esse baião de dois,um excelente final de semana bjs Rosinha

    ResponderExcluir

  5. Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
    hoje completando 2 anos de vida.
    Quantos momentos alegres e triste também
    faz parte da nossa jornada.
    Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
    um mundo fantástico.
    Onde nossas amizades sem face completa de maneira
    sobrenatural minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
    muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
    Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
    um mimo desse dia feliz.
    E o sorteio de mais 2 livros meus não
    importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
    Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
    Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
    Meu eterno carinho.
    Um feliz final de semana.
    Beijos na alma e no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga Ritinha...

    Vou-lhe falar... acabei agora de almoçar mas vendo esse seu baiao fiquei maravilhada, que delicia... Babei completamente!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita! Que belo prato este baião! Essas misturadas brasileiras geralmente dão um excelente resultado né? Um beijo e bom fim de semana, Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rita, bom dia.
    Esse pratoé um dos meus preferidos, qdo vou a um restaurante nordestino é o prato q mais peço.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiii parece delicioso!!!!!
    Mais estou com reestrição alimentar, devido a colesterol alto, rsrs
    Vou ter que aguardar para experimentar essa delícia.
    Bom sábado amiga.
    Beijinhos de alecrim.
    Lua

    ResponderExcluir
  10. Hmmm... que delícia!!
    Marido então, ama demais.
    Nunca fiz, tadinho... hahaha! Mas agora já tenho a receita... obrigada!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Aí Ritinha que receita é essa?

    Deu água na boca...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Que Delicia Minha Amiga!
    Adoro Baião de Dois!

    Beijos e um Lindo Final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amo baião de dois..
    Hummmm
    Isso é que é delícia amiga? rsrs
    Um beijo carinhoso e um dia especial viu?

    ResponderExcluir
  14. Que receita apetitosa. Deu água na boca. Será que acerto fazer? Estou tentado a fazer.

    ResponderExcluir
  15. Grato pela sugestão.

    Beijinhos meus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Rita querida, baião de dois é um prato maravilhoso.

    A tua foto mostra que o teu deve ter ficado uma delícia.

    Hummm!!!!

    Fiquei aqui só imaginando o gostinho...

    Bjssssssss amiga e que o teu domingo seja muito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. Adoooooooooro!!Ótima!1beijos prainos, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma autêntica delicia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Receita deliciosa e muito prática,Rita! Gostei da dica!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  20. Olá!Boa tarde!
    Querida amiga Rita
    ...hummm muito bom.Adoro. Quando viajava para o Nordeste,"comia" muito.Agora, só fazendo, snif!
    Belo domingo!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Uma refeição deliciosa,cheia de ingredientes muito gostosos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

  22. Olá Rita,

    Parece uma delícia. Nunca experimentei, mas com a receita criou-se a oportunidade.

    Belo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Deve ser delicioso eu nunca comi quero experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
  24. I don't even know the way I finished up here, but I thought this post was great. I don't understand who you are however definitely you are
    going to a famous blogger for those who aren't already. Cheers!
    Also see my web site - latest transfer news at arsenal fc

    ResponderExcluir
  25. Oi Rita!
    É uma delícia mesmo.
    Me lembrei da 'Feira de São Crstóvão' tradicional do RJ.
    bjs, ótimo final de sábado e domingo

    ResponderExcluir
  26. Rita,

    Adoro Baião de Dois, mas aqui em Recife,se chama Arrubacão e a gente coloca creme de leite, pra dá o toque final. Mas, a receita é a mesma.

    10000 bjokasssss

    ResponderExcluir
  27. Oi Rita! Obrigada pelo carinho pelo de sempre lá no blog!!! Adorei essa receita de baião!!!!
    Beijinhos e bom domingo,
    Mel

    ResponderExcluir
  28. Esto debe de estar buenísimo...Para chuparse los dedos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Rita! Que delícia! Deu água na boca! Desejo mais que lindo domingo! E uma semana abençoada. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  30. Olá,Rita, boa-noite! O meu nome é Rita Lavoyer, sou de Araçatuba.
    Há uma Promoção na Cia dos blogueiros, que pretende reunir o maior número possível de pessoas que têm blogs para compor um poema, por isso o nome "O maior poema.
    Venho aqui convidá-la a participar.

    Para conseguir informações é só entrar na página da Cia dos blogueiros
    www.ciadosblogueiros.blogspot.com.br

    ou no meu blog

    www.ritalavoyer.blogspot.com

    Inscreva-se e participe conosco
    Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, querida amiga Rita.

    Nossa...
    Adoro esse prato!!

    (Vim lhe agradecer pelas lindas palavras; e faço-as minhas, para você).

    Muitas bênçãos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Rita querida da gosto de ver estas maravilhas feita a por vc, vou mostrar a minha filha , ela adora receitas de comidas, e esta deve estar uma delicia. Um abraço carinhoso Celina.

    ResponderExcluir
  33. Rita, deu pra sentir o cheirinho daqui...delícia de receita, inspiradora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  34. Um bom domingo pra ti minha amiga e uma semana cheia de paz amor e poesias....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  35. Abriu-me o apetite...
    Rita, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  36. Olá Rita
    Vim agradecer a visita
    Hummmmmmmmmmmm esse baiao de dois deve ser uma delicia
    Bjs fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  37. Adoro baião de dois Rita, e essa receita ficou linda e saborosa. Uma ótima rr
    refeição.Bjos ótimo finalzinho de domingo miga

    ResponderExcluir
  38. é o "mexidão do baiano" né Rita. Eu não conhecia a receita, mas parece que fica mesmo muito bom. Ainda vou experimentar... Bjs...

    ResponderExcluir
  39. oLÁ rITA! aDORO TUAS VISITA COM SEUS LINDOS COMENTÁRIOS. OBRIGADA! mINHA QUERIDA, PARABÉNS PELAS ESCOLHAS DAS RECEITAS, SEMPRE PRÁTICAS E DELICIOSAS.
    Uma linda noite para ti minha amiga e uma semana cheia de paz amor e poesias....beijos e flores...

    ResponderExcluir
  40. Que delícia Rita! Adoro. Boa semana amiga. Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  41. Oi amiga nunca provei.. mas deve ser ótimo.. humm! fica com DEUS flor...

    ResponderExcluir
  42. Uma delicia.
    Amiga agradecendo o carinho da visita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Acredita que nunca experimentei, Rita? Deve ser muito bom. Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  44. Aprendi a comer Baião de dois quando morava na cidade de Manaus. Ótima receita, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  45. ai que vontade que deu agora, eu amoooo baião de dois!
    Desculpe a ausência, eu estava viajando vou tentar aos poucos colocar em dia minhas visitas e leituras dos posts.

    Um abraço carinhoso,

    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ainda estou de regime, Rita. Que pecado! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  47. Ai, que delícia deve estar isto! Hummmm!
    Oi, Rita!
    Vim matar a saudade de você e suas delícias e lhe desejar uma ótima semana!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Vim curtir o teu cantinho
    E fui pro fogão depois;
    Se o baião é bom sozinho
    Que dirá baião de dois?


    E viva o Gonzagão. Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Ola amiga!

    Eta que agora me deu fome mesmo!rs
    Umas gramas a mais e malhaçao ao dobro,espero!rs
    To levando a receitinha pois estou precisando inovar o cardapio!

    Apetitoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Adorei Rita, imagino com carne seca, que delicia que fica! P mim um prato desses não precisa mais nada! Uma ótima semana! Bjooosss

    ResponderExcluir
  51. Oi Rita
    Mas que receita mais deliciosa! Eu gosto de tudo, mas essa receita deu água na boca!
    Saudades de ti também querida. Obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Rita, como está tudo por aí?

    Baião de dois nada, de um, só pra mim ... rsrs
    Parece muito gostoso vou ter uma conversinha com Carol e pedir que de uma passadinha aqui ...

    Ah! Passei também para agradecer sua visita e desejar uma ótima semana!!!

    Abraços
    Thiago
    RioSul

    ResponderExcluir
  53. Querida Rita,
    Com esta combinação de ingredientes, só pode ser uma maravilha e super delicioso!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  54. Rita esse prato é muito bom. Rita lá no blog estrela da manhã tem post novo, tenha um bom final de semana beijos.

    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  55. Ola!
    Hummm.... Delicia, quero comer!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Eita é bão heim, baião de dois. Chega deu água na boca só de ver rsrsr

    http://belasandvaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. La Confederación Norte, Centroamericana y del Caribe de Fútbol (Confederación de Fútbol de Norte, Centroamérica y el Caribe; Confederación de fútbol d'Amérique du Nord, d'Amérique centrale et des Caraïbes), comúnmente conocida como CONCACAF news, es el gobernante continental cuerpo de la asociación de fútbol en América del Norte, América Central y el Caribe.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!