sábado, 19 de janeiro de 2013

=Salmão de Forno c/ Manjericão=


-Ingredientes-

700 gr de salmão
200 ml de água
80 gr de manteiga
Sal-pimenta-alho suco de limão
E folhas de manjericão  frescas

Prepare assim

Tempere o salmão com alho,sal,pimenta e limão
deixe assim por umas duas horas até pegar gosto
Numa assadeira untada com margarina, coloque as
postas de salmão, passe a margarina por cima, e põe
a água e o molho do tempero, leve ao forno e deixa assar

Depois coloque as folhas de manjericão, quando estiver
quase assado, deixe mais uns 20 minutos, sirva com batatas
e arroz branco, uma saladinha básica e está pronto!!

Esse salmão pode ser acompanhado com molho
de laranja ou maracujá fica divino experimente!!!!

60 comentários:

  1. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Bom dia de sábado!!!!

    Como eu adoro salmão de todo jeito
    postei essa receita fácil e fica um
    sonho ,bom de comer e elogiar que faz
    pq é muito bom mesmo
    Abraços a todos de bom final de semana
    Bjuss
    Rita
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  2. Este salmón tiene una pinta que alimenta sólo verlo en tus imágenes.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ria, este prato é simplesmente maravilhoso!
    Um sábado abençoado pra você!
    Beijinho
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiii que deliciaaaaaaaa!!

    Amo peixes :D

    Fica com Deus!

    Beijokassssssssssssssss...

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
  5. Esse salmão está uma delicia!
    Gostei muito !

    ResponderExcluir
  6. oi Rita,meu peixe favorito,deve ser tudo de bommmmmmmmmm bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. QUE RECEITA BACANA, COLEGA RITA. PEIXE É SEMPRE UMA REFEIÇÃO SABOROSA E NUTRITIVA.
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA, MOÇA! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Rita!
    Me deu água na boca. Adoro peixe e feito nesse capricho, é demais.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, querida amiga Rita.

    Que receita, heim?

    Desejo-lhe um 2013 repleto de paz, saúde, e realizações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. que bom, adoro salmão! Bjos, tenha um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Parece fácil! vou experimentar.Obrigada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. kkkk amiga não podia deixar passar batida esse post, comprei hj um salmão pra fazer amanhã assado pra sogra e pra mãe kkkk , muito bem lembrado a dica do suco, vou clocar o de laranja. Bjkas , fica com Deus e um bomfimdi

    ResponderExcluir
  13. Olá Rita: este salmão está divino!! Que maravilha de aspeto!
    Bjs e bfs
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Olá Rita, querida, que salmão apetitoso e fácil de fazer! Boa receita!Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eita que delícia..
    Hummm que eu queria muito viu?
    Acho que estou me apaixonando por salmão.. por tanto que eu vejo receitinhas deliciosas..
    Esa está dos deuses... e com certeza eu acompanharia com um delicioso molho de maracujá..
    Eita delícia!!

    Beijokas e uma noite linda.. linda.

    ResponderExcluir
  16. Rita, esse salmão está com a cara ótima! Irei preparar e te escrevo depois. Obrigada!! Bjks

    ResponderExcluir
  17. Olá!Boa noite!
    Querida amiga Rita!
    Tudo bem?
    adoro salmão. Vou fazer um dia, essa receita e vou te falar.
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Belo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Rita.

    Que maravilha amiga!

    Adoro vir aqui e desfrutar dos "socorro às amiga" quando não sei o que prepara, é aqui que encontro sempre as melhores opções.
    Obrigada!
    Deixo contido o meu abraço, o meu carinho e o meu desejo de que o ano de 2013 seja o das tuas realizações.
    Beijos
    Ivany

    ResponderExcluir
  19. Oi Rita!
    Acredita que não gosto de salmão?
    Vendo assim...está bonito! rs
    A minha mãe adora...vou passar a receita para ela :)
    bjs, ótimo domingo e início de semana!

    Posso fazer com peito de frango rsrs

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, amiga, ótimo domingo pra
    você. Fiquei com água na boca por
    esse Salmão aí, com essa receita, ele
    deve ficar maravilhoso. Ah! Obrigado pela
    visita ao meu blog, volte sempre. A propósito,
    tem postagem nova, se
    puder, vá conferir, ficarei muito
    honrado em receber sua visita e, se
    possível, sua análise crítica.
    Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
  21. ---- ღ˘◡˘ღ
    Meus agradecimentos aos amigos e amigas, esse Salmão está ficando
    famoso, vou fazer no almoço da segunda feira....
    Amigo Bicho do Mato vou passar por la
    Bjuss---- ღ˘◡˘ღ

    ResponderExcluir
  22. Delícia, Rita, adoro receitas com salmão, são práticas e deliciosas! Sempre compro quando está em promoção, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Um excelente domingo e uma bela semana pra ti minha amiga,,,beijos flores e poesias sempre.

    ResponderExcluir
  24. Olá!Bom dia!
    Querida amiga Rita
    obrigado pelo carinho de sempre!
    Belo domingo
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Excelente receita, gostamos muito de salmão, irei fazer.
    Beijinhos.
    Maria

    ResponderExcluir
  26. Rita, o seu blog tem um cheiro delicioso rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que beleza de salmão, Rita! Achei a receita simples e com um belo resultado. Ainda não preparei salmão aqui em casa mas, quando o fizer, lembrarei dessa receita. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  28. Oi Rita :)
    Eu adoro salmão,e gostei da receita,pois é fácil.
    Que bela imagem \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Rita querida ,
    essa receita me deu agua na boca eu gosto muito de salmao e as tuas receitas sao todas maravilhosas.beijocas mil.

    ResponderExcluir
  30. Querida Rita sou super fã de peixes, frutos do mar etc. Em especial atum é maravilhoso, e este ficou divino, douradinho como gosto. Amei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Olá Rita amiga
    Minha mulher ama Salmão e com certeza se ela vê essa receita, vai deixa-la com desejos rsrs
    Você a amiga Josy estão de complô comigo e minha mulher rsrs ao postarem pratos deliciosos, parabéns

    Abraços,
    Riosul

    ResponderExcluir
  32. Que peixe gostoso! Estou babando... Olha Rita minha querida na minha postagem de hoje deixo um SELO prá voce, é pra selar a nossa amizade ainda mais, é com carinho. Beijokas da Nina.

    ResponderExcluir
  33. Olá Querida, muito obrigado por sua visita.Tenha uma ótima semana :-D

    ResponderExcluir
  34. Oi amada amiga
    Esta receita está me deixando com água na boca. Eu amo salmão. E apetitosa como essa é pura maldade. estou quase comendo a foto.
    Beijos nesse lindo coração e afagos na alma
    Gracita

    ResponderExcluir
  35. mesmo eu sendo uma catástrofe na cozinha a receita me parece ser bem fácil, não custa nada tentar.

    http://kah-talogandopensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto muito de salmão, ás vezes faço no formo parecido com uma receita com essa.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Menina, deu água na boca. Receita assim é covardia.

    ResponderExcluir
  38. Adorei essa receita. Salmão em postas!Ainda não comi. Ficou linda
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  39. Olá Rita querida, boa tarde!

    HUmmmm...adoro salmão!
    De qualquer jeito, até em salada, acredita? rsss

    Mas a tua receita é de dar água na boa, meu Deus!

    700 gr de salmão na minha mão
    200 ml de água cristalina
    80 gr de manteiga pra sair da rotina
    Sal-pimenta-alho suco de limão
    pra não dar confusão
    E folhas de manjericão frescas
    Uma receita deliciosa, com tempero do amor e da paixão!

    Beijos e abraços da Lu...

    ResponderExcluir
  40. Oi Rita querida



    Que delícia.
    Fiquei com aquela vontade de comer coisa gostosa...rs


    Beijos e boa semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  41. Também adoro salmão, este conquista pelo bom aspecto!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

  42. Amizade, bem precioso
    Que a vida pode nos dar
    Tesouro muito valioso
    Que ninguém consegue roubar.
    A amizade verdadeira,
    Não tem hora,não tem lugar.
    Também não é passageira
    Quando vem, é para ficar.
    È assim mesmo uma grande amizade,
    e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
    Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
    junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
    Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
    Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
    Evanir..

    ResponderExcluir
  43. Ola amiga.
    Estive ausente mas estou de volta.

    Sempre que venho aqui me da uma fome!rs
    Vou levar sua receita pois adoro salmao!

    Obrigada por partinhor suas receitas maravilhosas!

    Beijos.



    ResponderExcluir
  44. Oi Rita!

    Eu adoro salmão, mas nunca preparei em casa. sempre como em restaurantes.
    agora vou tentar fazer!

    bjs

    ResponderExcluir
  45. Uma combinação magnífica e deliciosa!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  46. Rita querida, que saudades, o blog está lindo de cara nova, e esse Salmão pelo amor de Deus, amo de paixão, vou mostrar a receita p o marido ele tbém adora! Bom estar de volta! Bjooooss

    ResponderExcluir
  47. Estou sentido o gosto e o cheiro daqui do outro lado da tela...socorro!!! ...água na boca!

    ResponderExcluir
  48. Ah, esse eu vou arriscar fazer no forno a lenha!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Adoramos salmão de tudo quanto é jeito aqui em casa...
    Este está no ponto. Obrigada pela sua visita, minha miga!

    ResponderExcluir
  50. Olá!Boa tarde!
    Querida amiga Rita
    sim...passarei amanhã (a noite) para ver a BC. Por enquanto, que tenha um resto de terça feira cheia de paz e luz!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Bela receita... Juro que ainda vou faz~ee-la.. Um lindo e feliz dia. Venha interagir sobre o que é o ciúmes em meu blog. De a sua opinião.

    ResponderExcluir
  52. Esse salmão tá com uma ótima cara, Rita! hummmmmmm Beijão

    ResponderExcluir
  53. Olá :)
    eu mudei as cores do meu blog,e quero saber a sua opinião,ficarei muito grata !
    bjoos

    ResponderExcluir
  54. Humm estamos de cara nova neste espaço lindoooo....... ficou muito lindo amiga igual ao enorme coração que tem dentro do seu peito..... vc e suas receitas maravilhosas de dar água na boca hehehehee abração.. querida..

    ResponderExcluir
  55. Olá Rita,
    Aqui em casa todos gostam de salmão. Esta é uma forma muito saudável e rápida de se fazer salmão.
    Fica uma delícia.
    Bom domingo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  56. ESTE SALMON PARECE BUENISIMO....
    TENGO QUE HACERLO ASI AL HORNO.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!