sábado, 9 de novembro de 2013

= Bolo de Mandioca Crua =



-Ingredientes-

1- k de mandioca crua ralada ( 3 xícaras = ou-
1- xícara de coco ralado ou queijo ralado
3- ovos batidos
1- xícara de leite de coco
1/4 de xícara de manteiga
Açúcar a gosto
Farinha para polvilhar
Canela em pó

- Faça Assim-

Coloque a mandioca ralada numa tigela com 1/4 de
água fervente , passe por peneira para sair um pouco
a goma....depois juntos os ingredientes adoce a gosto
mexa  bem....unte uma assadeira com margarina e a
farinha misturada com a canela em pó  depois jogue
a massa asse como de costume, esfrie e desenforme!



Em assadeira retangular corte em quadradinhos
Fica delicioso, parece até doce de coco hum!!

87 comentários:

  1. Bom dia com alegria!!!

    Esse bolo é maravilhoso, tem um gostinho
    muito bom espero que agrade a vcs, tomem seu café
    comigo, e que o final de semana seja de muita Paz.

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia, bolo de mandioca, um dos meus preferidos. bjssss

    ResponderExcluir
  3. hmmmmmmmmmm...Adoro! Sempre fico com vontades por aqui,rs beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz bolo de mandioca!
    Vou guardar a receita!
    Bom fim de semana e bj

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida Rita.. este bolo a mãe faz volta e meia.. um luxo só.. não sobra nada.. tem umas comidas que são tudo de bom. abração e um lindo dia pra ti

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rita

    Maravilha, logo de manhã.. é de ficar com água na boca.kkkkkkk

    Bom fim de semana
    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Delíciaaaa!!! Estou aqui babandoooo!
    Vou já anotar a receita.
    Saudades!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Com um chazinho, vinha mesmo a calhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita querida

    Mais uma vez, está sendo uma delícia te visitar.

    Beijos e um lindo final de semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Huuummmm! Vou fazer, é fácil \o/
    Amiga, ri demais do teu comentário no blog rsrs fiquei me achando hahaha

    bjs querida e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá!Bom dia, Querida amiga Rita!
    ...a imagem está uma uma delícia... nunca comi, de mandioca crua...
    Receita simples e bem partilhada!Já salvei!
    Agradeço, muito obrigado,belo final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom final de semana pra vc
      tbém meu poeta lindo bjãoooo!!!

      Excluir
    2. Olá!Boa noite, querida amiga Rita!
      agradeço pelo carinho, muito obrigado, bom finalzinho de domingo e feliz início de semana!Muita paz e luz!Beijos!

      Excluir
  12. Hummmmm delícia...isso é bom d+++ dá conta!!!
    Que seu fim de semana seje tudo de bom,bjim...

    ResponderExcluir
  13. Uau! Que bolão lindo e delicioso! Ótima pedida para deixar o nosso final de semana ainda mais prazeroso e feliz! Adorei!
    Bjs querida Rita e um fds mt abençoado pra vc! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Rita.
    Quanto tempo!
    Adoro bolo de mandioca
    Uma delícia!
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Bom dia querida Rita!

    Hum! Que delícia esse bolo de mandioca!
    Gosto muito, minha nora faz cada um que é uma gostosura.
    Muito legal seu blog, é recheado de coisas gostosas.

    Um sábado-feliz!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Me parece fácil de fazer e gostoso de comer... rsrsrs
    Já salvei a receita e vou tentar.
    Bom fim de semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  17. Amiga Rita, este bolo deve ficar delicioso demais! Gostei muito da dica.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  18. ♩♫♬

    Não tem jeito de não ser tudo de bom: mandioca crua, coco, queijo e canela!...

    ♯♬ Bom fim de semana!
    Beijinhos ♪♫♬
    ♭♪Brasil
    ♪♮♩♫

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha de bolo Rita. Eu faço sempre, mas vou "copiar" essa receita sua.
    Dá vontade de comer com os olhos rss.
    Bjs
    Bom final de semana. Um belo e santo domingo prá vc e família.

    ResponderExcluir
  20. Receita simples e deve ficar delicioso! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Este bolo é muito gostoso, estes dias veio um casal de amigos e trouxe pra tomarmos um café, e é uma delícia.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Deve ser uma maravilha, mas eu sou diabética...que é um bom castigo...
    Desejo que esteja bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  23. É meu bolo favorito!!!Hum!!!!!!!!Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi,Rita...cada vez, uma receita de dar água na boca...você faz ficar tudo muito fácil. Eu sempre copio e guardo no meu caderno.Fazer já é outra história porque não tenho muito talento para a arte a qual invejo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Mas vc faz poesias lindas minha querida
    o que é um talento divino bjãooooo

    ResponderExcluir
  26. amo bolo de mandioca

    Um lindo FDS pra vc...
    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  27. Rita,o bolo ficou lindo!Vou experimentar.Bjss

    ResponderExcluir
  28. Ei Rita! Delícia de bolo!!! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  29. Como me gostam suas delicias, parece muito saboroso minha linda!!
    Beijos com docura a voce :)

    ResponderExcluir
  30. Deve ser muito bom, Rita!!!!! Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite querida Rita!
    Amo bolo de aipim, amo aipim de tudo quanto é jeito, essa receita é a que sempre faço e realmente esse bolo é divino...
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  32. Ai, que delícia!!!! Senti o cheiro dos bolos da minha avó, ela chamava esse bolo de Caçarola Italiana! Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Olá Rita,

    Parece delicioso.
    Adoro bolos em geral, mas este ainda não experimentei.
    Boa dica.

    Ótimo domingo.

    Beijo.


    ResponderExcluir
  34. Que buenísimo debe estar, ya me iría bien a mi ahora un trocito para desayunar. Encantada de visitarte. Te deseo muy buen domingo y buena semana.

    Un beso

    ResponderExcluir
  35. Adoro bolo de mandioca Rita, era um dos bolos que mamãe sempre fazia, o sabor e aroma que invadiam a cozinha era delicioso. Deu saudades dos bolinhos de mamãe. Ficou lindo esse. Bom domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. OLÁ AMIGA! Hoje passei para saborear o seu bolo de Mandioca e deixar-lhe o meu abraço, tudo de bom tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço recebido , e td de bom pra vc tbém
      Bjusssss

      Excluir
  37. BOM DIA, COLEGA RITA!
    ADORO ESSE BOLO, É BOM DEMAIS, UAI!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO. :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA, ESPERO QUE VOCÊ GOSTE!
    TENHA UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  38. Olá Rita: que bom aspeto tem esse bolo, pena que nunca comi mandioca. Gostava de provar,pois parece delicioso.
    Bjn e bom domingo
    Márcia

    ResponderExcluir
  39. oi Rita que delicia de bolo já levando a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  40. Valha-me Deus!!! Que delícia! Beijo, Rita tentação!

    ResponderExcluir
  41. Oi Rita,
    bom dia,
    Eu vim para fazer um brinde ao amor
    e já que estou aqui, vou comer um quadradinho deste fantástico bolo =)

    Desejo-lhe um bom domingo
    um beijo e um abraço gigante

    ResponderExcluir
  42. Um abraço gigante pra vc tbém
    e agradeço a visita!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  43. Ola Rita....sabe que depois do bolo de fubá este meu predileto mmmmmmmm.
    maravilhosa sua receitas e práticas,,,,,, passei para deixar um beijo gigante .....uma bela tarde de domingo a você.

    ResponderExcluir
  44. Oi Rita,
    Engordei mais um quilo rssss

    PS: As emoções do encontro no aeroporto continuam lá no blogue.

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Rita querida,
    sou apaixonada por esse bolo, os seu tem gostinho de quero mais, delícia
    total!

    Beijos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  46. Já sei que não sobrou nem um pedacinho p/mim né?
    É sempre assim kkkkk
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  47. Adoro este cantinho mas, sempre que o visito engordo um quilo.
    E isto é só por ver, porque se provasse eram para ai 2 quilos.
    Delicioso cara amiga!

    ResponderExcluir
  48. OI RITA!
    COMO VAI AMIGA?
    SABE RITA EU FAÇO UM BOLO QUE É COM AMIDO DE MILHO E COCO QUE FICA COM A APARÊNCIA DESTE QUE POSTASTE, QUE ALIÁS DEVE SER UMA DELÍCIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Adoro bolo de aipim, mas faço uma receita um pouco diferente!
    boa semana!
    bjssss

    ResponderExcluir
  50. Oi Rita querida, agradeço o seu interesse pelas minhas melhoras, estou quase boa graças a Deus, adoro o seu blog tanta gostosura , este bolo mesmo parece ótimo eu tenho uma filha quando ela vi com certeza vai copiar tudo. Minha amiga obrigada por tudo, paz e saúde para vc e familia Celina

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Rita.
    Passei para lhe deseja uma semana maravilhosa.
    Gosto muito de mandioca,e essa receita parece uma delicia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Deve ter ficado uma delícia....
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  53. Nossa Mamys bolo de mandioca crua nunca comi! Um dia, quem sabe ainda vamos nos encontrar, se DEUS quiser!!!
    Obrigada por citar meu blog na sua lista da Patrícia sua filhona.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pela receita.
    Uma semana feliz com carinho :)

    bjs

    ResponderExcluir
  55. Que delícia de bolo Rita!
    Deu água na boca.
    Um beijo grande e linda semana para você.

    ResponderExcluir
  56. O prato, ainda não sei. Mas as imagens são uma delícia! :) Boa semana, Rita.

    ResponderExcluir
  57. Hmmm... que delícia!!
    Nunca fiz, acredita? Mas adoro, e a sua receita é bem prática. Gostei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  58. adorei a receita, deve ser uma delicia..bjos
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Esse é um dos meus bolos favoritos, quando eu ainda trabalhava prá fora, minha chefe fazia de vez em quando e trazia, eu adorava. Obrigada pela receita testada e aprovada - ficou lindo, tanto na fôrma de buraco no meio quanto na retangular. Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Esse bolo é fantástico, simplesmente delicioso! Parabéns querida, beijos.

    ResponderExcluir
  61. Querida Rita!

    Seu bolo está dando água na boa rsrsr

    Beijos no core e uma semana recheada de bênçãos.

    ResponderExcluir
  62. Querida Rita,

    Que delicia, adoro este sabor! Vou pegar esta receita!

    Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  63. Ritinha,

    Sou apaixonada por bolos........esse deve ser demais........faça e me convide para um chá, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  64. Nunca fui à bola da mandioca (fiz 27 meses de guerra colonial - Angola), há uma razão. Mas bolo apresentado aqui - hummmmmmm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Amei a receita, deve ficar uma delícia.

    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Minha querida

    Mais uma receita apetitosa e eu que sou gulosa. vou levar a receita e deixar um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  67. Oiii Rita, que delicia, esse bolo, minha mãe fazia, nossa quanto tempo não como, as vezes no supermercado tem p vender mas não passa nem perto de um caseiro assim, ai que gostoso! Adorei! bjinhosss

    ResponderExcluir
  68. Estou pensando num lanche da tarde, com um cafezinho quentinho, pode até chover. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  69. Rita como você adivinhou que eu amo esse bolo de mandioca é uma delícia estou sentindo o cheirinho desse bolo aqui, amei passando pra desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Rira!

    Aqui chamamos de macaxeira...Ah, Rita esse bolo é uma delicia,minha criança adora,compro sempre já pronto,mas vi que nem é tão difícil de fazer!

    Rita tenha um lindo dia!

    Bjo mulher!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha,desculpa por trocar a letra do seu nome, meu teclado me deixa nervosa!

      Bjo minha linda!

      Excluir
  71. Olá Rita:)

    Nunca provei mandioca mas vejo que faz um bolo bem delicioso e lindo, posso tirar um bocadinho para provar? Ai que delícia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  72. Olá, querida Rita
    Copiei pra fazer... gosto desse bolo, do sabor dele...
    Tem festinha no blog e vc é seguidora, vou ficar contente em tê-la por lá:

    http://www.espiritual-amizade.com.br/2013/11/amizade-virtual-2-anos-do-blog.html#comment-form

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  73. Olá ! Parabéns pelo blog. Eu adorei e já estou seguindo.
    Boa semana e um abraço !

    Marco A Okuma
    http://maosecrets.blogspot.com.br
    http://shoppingpamplonasp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  74. Oi minha flor Rita!
    Boa tarde amiga!

    Obrigada pela visita em meu blog e tb pelo recadinho carinhoso que deixou lá!
    Obrigadaaaaaa e é um prazer eu estar aqui tb no seu cantinho e vendo textos, frases, receitas, trabalhos que tb foram postados com amor e carinho!

    Parabénssssssss!
    Parabéns pelo bolo de mandiocaaaa, é uma delíciaaaa!
    Eu não gosto de cozinhar mas admiro quem gosta e amo comer kkkkkkkk!

    Obrigada amadaa, te seguindo com prazer e virei aqui outras vezes saborear o seu carinho e gentileza!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  75. Delícia de bolo Rita, adoro bolo de aipim!! Venho retribuir e agradecer sua visita e comentário, me deixaram muito feliz!!
    Adorei seu cantinho e já o sigo. Muito prazer em conhecê-la!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  76. Olá Rita,

    Este seu bolo tem um aspecto delicioso e uma cor linda ! :)
    Parece-me de facto uma excelente proposta a testar ! :)

    Um beijnho *

    ResponderExcluir
  77. Oiiii Rita :)
    Tudo bom ? Vim conhecer seu cantinho . . . Ja estou seguindo . . .
    Aceito aquele cafezinho com uma fatia de bolinho :)

    Bjosss
    Carol
    prosaeperfume.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  78. Delicia e já copiei.
    Grato pela partilha Rita.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  79. Eu amo esse bolo Rita. Uma delícia!
    Uma boa semana para vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!