sexta-feira, 15 de maio de 2015

=Doce de Macã de Panela de Pressão=


-Ingredientes-

1- kg de maçã nacional
2- caixa de gelatina sabor morango
4- copos tipo requeijão de água
Cravo e canela a gosto

-Modo de fazer-

Descasque as maçãs e não tire os cabinhos Coloque em pé na panela e arrumando bem

Despeje o pó da gelatina sobre as maçãs Colocar os copos de água sem mexer levar 

ao fogo, quando a valvúla começar a rodar abaixar o fogo no minimo e contar 12 minutos

Tire do fogo abra a penela e coloque as maçãs na compoteira leve para gelar é uma delicia!!




56 comentários:

  1. Olá meus blogueiros queridos mais uma
    receitinha que tirei da net uma delicia e bem
    facinha...desejo um final de semana cheio de muita
    paz bjuss a todos

    Rita

    ResponderExcluir
  2. Hummmm só de ver já se comia, imagino que tenha ficado uma delicia, adoro doces.

    Um beijinho e bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Fiquei babando! bjs, lindo e feliz fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Que delicia amiga Rita,já fiz com peras e no micro,mas essas estão dando água na boca.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Rita
    Vou tentar fazer ois gosto muito de doce de maçã, e tão levinho!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm farterno

    ResponderExcluir
  6. Olá Rita!!!
    Hmmmmm...vim pelo aroma!!! Adoro doce de maçã!!!
    Só não sou fã de panela de pressão, tenho trauma...eu acabaria fazendo horas do jeito tradicional...rsrsrs
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita
    Que del´cia , eu adorei a receita parece uma delicia, vou testar.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Mamys querida! Eu gostaria tanto que vc estivesse no Instagram prá gente se encontrar mais. Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Já cometi o pecado da gula só de olhar amiga. Está irresistível minha amiga
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, Rita. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Ei Rita! Delícia de sobremesa!!! Beijo carinhoso e feliz semana! Renata

    ResponderExcluir
  12. Oi Rita
    Adorei a receita.
    Vou fazer essa semana
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rita, sempre com suas delícias e esse doce de maçã está dando água na boca.
    Deixo esse pensamento do Pe. Fábio de Melo que diz:
    “A beleza de cada dia
    só existe porque não é duradoura.
    Tudo o que é belo não pode ser aprisionado,
    porque aprisionar a beleza
    é uma forma de desintegrar
    a sua essência."

    Um Domingo abençoado e um início de semana de muita paz e saúde.
    Abraços Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. que delícia de receita, deve ficar muito bom.
    bom domingo
    beijo
    :)

    ResponderExcluir
  15. Rita, super original essa receita. Vou testar, sim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Rita, super original essa receita. Vou testar, sim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Deliciosas maçãs! Geladinha!!! Não resisto, aí vem o pecado da gula.:-)
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Rita minha querida,
    vivendo e aprendendo, eu nunca fiz doce de maçã na panela de pressão
    é novidade total!
    O teu doce tem gostinho de quero mais, amei!

    Bjs, ótimo final de domingo! ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá Rita: que doce tão invulgar, original e diferente. Ficou com um belo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Rita querida,
    Só de ver a boca ficou cheia de água!Vou fazer,pois nunca
    comi desse jeito tão lindo!Uma ótima e abençoada semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amiga Rita!!!
    Bem, se tu disse que é uma delícia...vou fazer!!!
    Pois a foto ficou muito linda e me fez salivar!!!
    Obrigada por partilhar!!!
    Tenha uma semana repleta de bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  23. jÁ FIZ E ADOREI.
    BELA RECEITA
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  24. Oi miguxa!
    Já fiz o pão, agora vou partir p/o doce kkk
    Amei a receita!
    Bjsssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Rita!
    Eu amo esse doce, sempre faço e sempre faz sucesso...
    Boa semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  26. Parece que é fácil de fazer (rss), mas não para mim. Como já lhe disse, sou uma negação na cozinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Ninguém pode deixar de fazer, é muito fácil.
    Grande beijo, Rita!

    ResponderExcluir
  28. Estou babando.
    Adoro doces, sou guloso, e este parece ser de comer e chorar por mais.

    ResponderExcluir
  29. Que delícia!
    E não leva açúcar, assim podemos comer, vou fazer querida Rita.
    Amei, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  30. Um docinho assim sempre cai bem....
    A mãe costuma fazer com peras também, mas sem gelatina... Adoramos o cravo, a canela...
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  31. Nossa Rita querida que delicia de receita, a gelatina dá o sabor ao doce e cor tbem. Ficaram lindas suas maçãs. Vou levar a receita para colocar nos meus favoritos. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  32. Eu quero fazer! É fácil e eu dou conta! rsrs
    Boa semana, querida, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Rita,
    Eu nunca comi doce de maçã
    feito na panela de pressão.
    Gostei da dica...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Imagine o cheiro maravilhoso que sobe dessa panela quando se abre...não é a toa que a maçã é a fruta do paraíso...!
    Obrigada pela sua visita carinhosa, Rita...este seu cantinho está sempre recheado de doçura e carinho.
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  35. Hummmmmmmmmmm..."morri", Ritinha kkkk
    Bjs e uma doce semana!

    ResponderExcluir
  36. BA NOITE
    Nossa me deixou agúa na boca.Que este começo de Semana possa lhe trazer momentos de
    fé e esperança.

    ResponderExcluir
  37. Rita, adoro maca. Dar agua na boca essa delicicia.Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  38. Oi Rita,
    Falou em maçã já me interesso, adoro tudo com essa fruta. E um doce assim , simples assim de fazer já me conquistou.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  39. Oi Rita

    que receita deliciosa!
    prática, rápida
    obrigada!
    bjss

    ResponderExcluir
  40. Oi Rita.
    Que maravilha de receita! E tão fácil de fazer. Adorei!
    Bom resto de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Rita, Boa Noite! Que exótico! Deve ser uma delicia! Deu água na boca.

    ResponderExcluir
  42. Oi Rita!

    Fiquei aqui salivando... Hehehe Delícia!
    Um ótimo final de semana pra você!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  43. Amiga Rita, só de olhar já fiquei com água na boca, meu Deus! Este doce deve ser uma delícia.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  44. Oi Rita!!!
    Afff, claro que vou fazer. Depois dobro na academia, hahaha
    Bom final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Que delícia! como eu adoro estas receitinhas....
    Bjs

    ResponderExcluir

  46. Tão fácil de fazer!
    Nunca imaginei um doce assim!...

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.ه° ·.
    ♬♪ه° ·.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Rita.. maça só como mesmo no dente srsrs
    mas já fizemos costela na panela de pressão, se desmancha na boca.. muito bom mesmo com fatias de cebola.. bjs

    ResponderExcluir
  48. Delícia de imagem, Rita; deve ser muito bom! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  49. Vim privar, é tão bom que me apetece ficar.

    ResponderExcluir
  50. Tão simples de fazer...imagino, a delícia!
    Beijo Rita, obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Neste momento só desejava houvessem sobrado duas ou três...
    Fiquei com água na boca.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!