sexta-feira, 24 de março de 2017

= Bolo de Fubá com Laranja =



.....Ingredientes .....


2..Xícaras de farinha de trigo
2..Xícaras de fubá
2..Xícaras de caldo de laranja
2.  Xícaras de açúcar
2.. Ovos inteiros
Meia  xícara de óleo
1. Colher de sopa de margarina
1.. Colher de café cheia de pó roial

....Modo de Fazer....

Bata no liquidificador os ovos a margarina e o óleo
Adicione o caldo da laranja e os ingredientes secos
já misturados bata bem.......
Unte uma assadeira com margarina, e passe fubá com
canela em pó , despeje a massa e asse em forno quente
por 35 a 40 minutos, o cheirinho dele é divino hummm!!
.


E um cafézinho para acompanhar!!


Rita Sperchi

.

76 comentários:

  1. Olá meus queridos aos poucos a vou voltando
    seja todos bem vindos para um bolo com café
    Bjusssss
    ♥.♥

    ResponderExcluir
  2. Receita convidativa...Deu vontade agora,rs...Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Cheguei ao fim da leitura com vontade de comer o bolo e beber o café. Loool
    Amei

    Beijinhos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda querida bolo com cafézinho
      é tudo de bom bjusssss!!!

      Excluir
  4. Oi Rita, que bom que você voltou!!
    Quanto tempo né querida?

    Eu também estou voltando ao convívio dos blogs queridos e ser recebida aqui em seu belo cantinho com bolo de fubá com laranja não tem preço..rsrs Que delícia amiga!! Amei!!
    É muito bom ter a sua companhia!!

    Lindo final de semana!!
    Beijinhos!!!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter vc aqui tbém minha linda
      seja sempre bem vinda, bom final de semana
      bjusssss!!

      Excluir
  5. Deve ser mui saboroso,
    Bolo de Fubá com laranja
    já lhe cortaram o pescoço
    não lhe cortem a franja?

    Tenha uma boa noite e um bom fim de semana, amiga Rita, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta vc ´sempre bem vindo
      com seus versos bonitos, abraços
      com meu carinho
      Bjussss!!!

      Excluir
  6. Oi Rita querida, que bela volta com sabor de interior de Minas.
    Seja bem vinda amiga com este bolo que sei fica muito bom mesmo.
    Um bom e feliz sábado com muita alegria e paz no coração.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo poeta que lindo ter vc
      aqui bjuss de bom final de semana!!

      Excluir
  7. Mas que deliciosa partilha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Delicia hem Ritinha, mas não me chamou para comer afff. Como sofro mamis malvada kkk

    ResponderExcluir
  9. Ah! Que bolinho bom! Adorei e guardei a receita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia de domingo um abraço
    pra vc tbém Francisco, volte sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Rita
    eu acho que ia adorar este bolo, e então o café!
    muito obrigada pela visita.
    desejo um bom domingo para você.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muto bm mesmo minha querida
      um bolo delicioso bjuss por ter vindo!!

      Excluir
  12. OI Rita! Um bolinho desse com cafezinho, huum deve ser muito bom!
    Beijos no ♥
    Um bom domingo e bom início de semana para você e toda a sua família!
    ♥ Blog Hilda's Bordados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom pra vc e que prazer ver vc aqui
      seja sempre bem vinda abraços!!

      Excluir
  13. Hummm que delicia,já anotei a receita.
    Bjs Rita e obrigada pela visita.
    Um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  14. Ia uma fatia agora...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir que ainda tem está
      uma delicia bjáo minha linda Graça!!

      Excluir
  15. Boa tarde Rita ;)
    Que bom que vc está de volta!
    Que receita deliciosa...gostei.
    Ótima semana. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Clau sempre que posso venho
      pra deixar alguma coisa boa para os amigos
      abraços e volte sempre!!

      Excluir
  16. Boa tarde, colega Rita!
    Que receitinha supimpa, uai. Adorei! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e encante-se com mais uma restauração bem bacana que fiz.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Uma linda nova semana e um abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Rita.
    Hum que delícia esse bolo,acompanhado do café ainda melhor. Uma linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter vc aqui Mirtes seja sempre bem
      vinda bjusss com meu carinho!!

      Excluir
  18. Hello, querida Rita!
    Gostei do acréscimo do caldo da laranja no bolo de fubá, breve farei.
    Adoei o aspecto! ☕☕

    Beijinhos, tudo de bom pra ti!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida fica bom demais adorei
      fazer esse bolo ,é bem fofinho
      bjussss

      Excluir
  19. Que delicia, Rita!!!! Fiquei com fome... rs bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha amiga querida e muito especial, bt!
    Essa semana eu não pude ir p/aí, mas na sexta-feira que vem, eu vou. Você promete que faz um bolo igual a esse p/me esperar? Kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexta espero vc com bolo depois vamos
      pra noite curtir um som kkkk ,bem vinda
      minha Miguxinha bjusss

      Excluir
  21. Oi Rita
    Que bom que veio, sinto saudades daquele amigos que não aparecem mais.
    Adoro bolo de fubá. Copiei a receita
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo curto minha linda mas sempre
      que dá apareço bjuss de boas vindas!!

      Excluir
  22. Olá Rita! Que bom voltar aqui e encontrar esta doce postagem!
    Está muito bonito o teu bolo de fubá e deve estar saboroso também.
    Adorei a partilha! Obrigada, amiga!
    Um grande beijo pra você. Muita luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida volte
      sempre adorei ter vc aqui bjuss de
      boa tarde!!

      Excluir
  23. OI RITA!
    ACHO QUE NOS AFASTAMOS UM POUCO, CULPA DO VERÃO NÉ? KKKK
    ABRÇS AMIGA E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver vc aqui minha linda
      seja sempre bem vinda bjussss!!

      Excluir
  24. Bom dia Rita
    Uma verdadeira tentação este bolo e com um cafezinho fumegante... tudo de bom
    Feliz final de semana
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa combinação vai muito bem
      volte sempre minha linda bjkas!!!

      Excluir
  25. Olá! Passei para te deixar um beijo, Rita, e desejar um ótimo final de semana repleto de paz !!

    ResponderExcluir
  26. Olá Rita: que bolinho tão bom! Para acompanhar um chá ou café deve ser tudo de bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom final de semana e seja sempre bem
      vinda para um cafézinhos bjusss

      Excluir
  27. Eu adoro bolo de fubá, Rita.
    Quando minha ajudante não tem tempo de fazer até compro pronto.
    Como você sabe, não sou qualificada em prendas domésticas, mas esta receita é prática e fácil de preparar. Vou até arriscar-rs. Deve ficar delicioso com este caldo de laranja. Dica registrada.

    Ótimo final de semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Uma delicia e receita prática. Vou fazer hoje. Deu água na boca de vontade de comer. Valeu por compartilhar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  29. Ai ai ai... esses bolinhos são perfeitos com café ou chá ou cappuccino... hummm.... amo!
    Obrigada pelo carinho lá na Caverna.

    Abraços esmagadores e feliz Abril.

    ResponderExcluir
  30. Oi Rita voltei pra dizer que fiz o bolo. Ficou uma delícia que vou repetir sempre. Valeu pela volta com essa receita mais que 10. Bjs querida Amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que bom amiga fico feliz
      que gostou obrigado pelo carinho bjusss

      Excluir
  31. Ainda estou no regime, Rita... mas a aparência do bolo é ótima! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido depois vc
      prova é bom mesmo ,volte sempre!!

      Excluir
  32. Bom dia, querida Rita
    Seu bolinho e o café estavam deliciosos.
    Muito obrigada!
    Deixo um beijinho carinhoso para tí.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que bom que gostou entáo seja
      sempre bem vinda de volta bjusss

      Excluir
  33. Adoro...
    Boa Páscoa e apareça! para tomar um cafézi...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Adoro...
    Boa Páscoa e apareça! para tomar um cafézi...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Que gostoso, fiquei com vontade de comer AGORA kkk
    Ritinha, desejo a você e toda sua família, uma Páscoa recheada das bençãos de Cristo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  36. PARA SI/TI, E TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS, UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA. QUE A PAZ RESIDA NOS VOSSOS CORAÇÕES.
    .
    ABRAÇOS COM AMIZADE E CARINHO

    ResponderExcluir
  37. Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde querida Rita..
    este ainda nao comi, mas nega maluca nao abro maos.. feliz pascoa,, bjs meus

    ResponderExcluir
  39. Querida Rita
    Muito obrigada por partilhar uma receita que eu sei que vou ser capaz de fazer.
    Só de ver as imagens já começa a crescer água na boca.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  40. Estes bolinhos caseiros são a minha perdição. Acho que fuba, por aqui é farinha de milho...
    Beijinhos e uma boa semana que hoje começa.
    Pinta

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!