sexta-feira, 5 de maio de 2017

= Bolo de Abóbora Cabotiá =


----Ingredientes------


4 gomos de abóbora (que lembrem o tamanho de uma cenoura grande)
1 xícara de óleo
3 ovos grandes
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 colher de fermento químico!


                              ----Modo de Fazer-----


Bata os quatro primeiros ingredientes no liquidificador, despeje numa tigela e acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre. Assim que a mistura estiver bem homogênea, unte e esfarinhe uma assadeira média ou redonda (40 cm de diâmetro), coloque o fermento, mexa bem, despeje e espalhe bem a mistura por toda assadeira (a massa é não é tão mole que escorra naturalmente). Asse em forno de 250°C por 40 min ou até que fique douradinho. Retire do forno, fure o bolo inteiro com um grafo e espalhe a cobertura!!






Cobertura:

1 colher (sopa) cheia de margarina
4 colheres de leite
1 xícara de açúcar
4 colheres de chocolate ou 3 de pó de cacau.

Faça isso rapidamente porque essa cobertura endurece logo. Leve o bolo para a geladeira (lá, a cobertura fica crocante) e sirva gelado.



Essa receita tirei do Blog do Augusto Sperchi

http://augustosperchi.blogspot.com.br/2014/05/bolo-de-abobora-cabotia.html

Bom apetite a todos!!

Rita Sperchi

.


49 comentários:

  1. Quem tem um irmão chef tem boas
    receitas espero que goste dessa
    Bjuss a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia esse bolo e fica bem macio, fofinho! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita, vou acionar minha cozinha e vamos fazer esse bolo... estou na fase saudável.
    Gostei da receita!

    Jan

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho mais lindo e saboroso,amiga!
    Bjos e obrigada pela dica super show!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rita
    Acho que vou gostar deste bolo, levo a receita.
    Bjs e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com uma chávena de chá.....
    Beijocas e delicioso fim de semana...
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Oiii miga, Rita, nunca comi esse bolo, mas gostei da receita, fica parecido com o bolo de cenoura.

    Beijoooo em seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha. Deve ser muito bom :)

    Tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm...
    Fiquei com vontade de tomar um cafezinho com um pedaço desse bolo, que parece delicioso.
    Gostei da dica! O Augusto arrasa nas receitas, né?
    Ótimo final de semana, querida Rita!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Rita, deve ser mesmo delicioso.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que delicia Rita!
    Adorei a receita e vou fazer.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida Rita! Que cara mais apetitosa tem esse bolo...Imagino o cheirinho na cozinha, de bolo quentinho e calda de chocolate...num dia de chuva, acompanhado de um café bem quente, que delícia! Você sempre com algo aconchegante a nos esperar em seu blog. Um lindo final de semana!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  13. Oi Rita,
    A abóbora tem que pré cozinhar?
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Ola Rita,
    Deve ser delicioso.
    Ja anotei a receita.
    Beijinhos Rita

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga!
    Como sempre arrasando nas postagens!
    Continue partilhando as delícias que prepara.
    Parabéns pelo talento à você e seu irmão !
    Beijo enorme. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Olá,querida Rita,boa noite...não fique com saudade,não!Não estou + blogando por aí,mas quando posso, passo aqui para matar saudade e comer um bolo de abóbora cabotiá ,que conhecia como abóbora japonesa!
    Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos&abraços!

    ResponderExcluir
  17. Adoro sobremesas com abóbora. Este ficou lindo e parece delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Hummmm!
    Como és maldosa heim amiga
    Mostra-nos esta delícia e não nos oferece uma fatia dessa maravilha
    Levo a receita para testar e poder saborear rsrsr
    Um ótimo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Hello, minha querida!
    Trouxe o café ☕☕ para acompanhar uma fatia desse bolo amarelinho
    e saboroso! Levo a receita!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi minha "Ex" amiga, ex pq vc nem me convidou p/lanchar. Não vou mais nas baladas com vc ok?
    TÔ DE MAL! KKK
    Bjsss amiga querida

    ResponderExcluir
  21. Oi Rita,
    Que receita diferente,
    fiquei com vontade de provar!
    Acho que vou apreciar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Sempre com essas receitas, que ameaçam a minha dieta... mas são deliciosas só de ver, viu? :) Boa semana, Rita!

    ResponderExcluir
  23. Hummmm... que delícia!
    Pra mim, sem cobertura é perfeito para um cafezinho.

    Obrigada pelo carinho com a plaquinha da Sarah.

    Abração esmagador e feliz semana!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Rita,

    Humm!! Amei esta combinação, gosto desta abobora e com certeza irei testar aqui em casa.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  25. Que delícia, Rita
    Vou experimentar fazer
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a ideia de fazer com abóbora, com a cobertura deve ficar delicioso. Bolo que eu aprecio com café, Rita.
    Uma ótima semana querida, um beijinho.

    ResponderExcluir
  27. Oi Rita!

    Estava com saudades deste cantinho... Chego e já deparo com este maravilhoso bolo! Com certeza, gostoso e fácil de fazer! Estou levando a receita comigo...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  28. Amiga, não conheço a abóbora cabotiá em Portugal, mas se calhar outra abóbora serve também ?
    Fiquei curiosa e vou experimentar pois o aspecto é delicioso :)
    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderExcluir
  29. Que delicia, Rita!!!!!! bjse bom fim de semana. Ótimo Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  30. Assim você me mata Rita (risos), sequestrei a receita e vou fazer para esses dia das mães, com certeza vai ser uma boa novidade aqui em casa

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  31. Olá querida amiga
    ‘•❤•.¸✿¸.•❤•.❀••●♥ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥●•٠·˙Mãe é o princípio de tudo, mulher sublime, presente de Deus, exemplo de amor para os filhos e netos. Parabéns pelo seu dia. E um dia iluminado e muito feliz Grande beijo e um terno abraço, Gracita‘•❤•.¸✿¸.•❤•.❀•.·٠•●♥ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥●•٠·˙˜”*°•.

    ResponderExcluir
  32. Hummmmm, que delícia! este eu ainda não conhecia e fiquei curiosa para ver que gosto tem! Parece muito bom!
    Amiga, obrigada pela visita! Ótima semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oh eu aqui!
    Esquece o EX, pq vc continua sendo a minha amiga linda, maravilhosa e super querida do coração ok? kkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Gostei do seu Blog! Quero contribuir com artigos. Não cobro
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.
    Vamos trocar divulgação? Tenho uma proposta... peça por email contato@pontomakeup.com
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta

    ResponderExcluir
  35. Oi,Rita, fácil e delicioso! Essa cobertura durinha é tudo de bom! :) Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, colega Rita!
    Gosto muito da abóbora Kabotiã e com ela, faço um delicioso creme, com creme de leite e queijo parmesão fresco ralado. Fica supimpa, uai! :)
    Super legal essa receitinha, deve dicar bem boa.
    Ei, moça!
    Sei que há tempos não apareço por aqui mas em minha mais nova postagem, estou explicando o motivo.
    Dê uma passadinha lá em "GAM Dolls (2)" e confira!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  37. Querida Rita
    Estou ansiosa por fazer a sua receita.Deve ficar um bolo delicioso!
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho
    Beatriz
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com
    VIDA E PENSAMENTOS

    ResponderExcluir
  38. Olá quelida que receita tudo de bom.
    Não conhecia mas vou fazer.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  39. Olá querida Rita! De volta aos meus blog e não poderia deixar de vir aqui apreciar suas delícias. vou tentar fazer essa receita pois não é difícil e deve ser deliciosa.
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, volte sempre, será um prazer.
    Que Deus encha seu final de semana de bênçãos maravilhosas e você possa descansar e se divertir em paz!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  40. Olá Rita.
    Vim para conhecer e para seguir este teu simpático blog, e também para agradecer o seu comentário e por também ser agora minha seguidora.
    Fiquei com vontade de comer esse bolo de abóbora cabotiá; vou ver se alguém faz pra mim, aqui em casa. Parece ser muito bom.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  41. Essa receita eu vou salvar Rita, deve ficar uma delícia. bjs.

    ResponderExcluir
  42. Oi Rita!
    Passando para conhecer seu blog e fiquei encantada com tantas receitas de dar água na boca...Levei várias... =)
    Se gostar de animais, dê uma passadinha no meu cantinho também!
    Beijocas e uma excelente semana! ❤️

    ResponderExcluir
  43. Olá Rita,
    Amo abóbora mas nunca comi o bolo... Deve ficar ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!