sábado, 20 de janeiro de 2018

= Túnel do Tempo =


Falar sobre coisas antigas é um prazer desse Blog que trás
boas recordações do que vivemos ou não,olha essa TV !!


Um radio antigo mas que dava pra ouvir as boas musicas
e as reportagens que passava a noite,falando sobre tudo!


Olha como era os velocípedes das crianças ,e como
eles brincavam e eram felizes, era a moda da época!


Os famosos discos de vinil eram ouvidos nesse aparelho
que tinha um som gostoso das boas gravações um luxo!


Bule de alumínio tem por ai ainda,servia o delicioso
café quentinho, sítios e fazendas era assim que as 
famílias mais simples usavam..tinha os de louças tbém!


Esse liquidificador é bem antigo mesmo, mas fazia
o mesmo efeito dos de hoje, tudo vai mudando !


E o nosso fantástico grãos de café era moído nesse
moinho, usei muito na fazenda que morei ,e quanta
diferença no sabor do café forte e com gostinho de
quero mais!!


E quantos documentos foram escritos por maquinas antigas,
hoje temos nossa atualidade que faz tudo mais rápido  eu aprendi
a escrever numa dessas ....Machucava os dedos quando eles
entravam entre uma tecla e outra kkkk!!



De tudo que postei a modernidade foi atualizando pra melhor
somente nosso dinheiro ficou pra trás ...Desvalorizado o que
dificulta até as compras que fazemos,olha o salario minimo não
sei se é pra rir ou chorar ..... Conformar é preciso!!



________༺❀༻_________
Mais um pouco do Túnel do tempo
Bjuss com meu carinho de sempre
Rita!!

48 comentários:

  1. Amigos queridos lha mais um pouco
    do nosso passado bjuss de boas vindas a todos
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. É tão bom reviver outros tempos. Amei

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço e um carinho pra vc
      querida amiga Cidalia volte sempre
      Bjusss

      Excluir
  3. puxa, esse liquidificador nunca tinha visto,nem por fotos;sim, é bem verdade que c/ a modernidade e o avanço tecnológico tudo ficou mais fácil, mais confortável, mais rápido e de melhor qualidade, embora temos que admitir que algumas 'modernidades morais' tenham ficado para trás e que o salário mínimo 'moderno', ó que pequenino, belo finde e obrigado, querida Rita,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza poeta lindo nosso
      salário é de fome mesmo,bem vindo
      sempre
      bjussss

      Excluir
    2. Boa noite querida Rita, agradeço pelo carinho, bela semana,beijos!

      Excluir
  4. Muito legal essa volta ao passado! Lindas lembranças! bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar o passado e reviver em
      algo de bom ,é bom demais né
      Chiquinha bjuss minha linda!!

      Excluir
  5. Tenho uma aparelhagem dos vinis igualzinha e é nela que escuto rádio!
    Gostei de ver! bj

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma aparelhagem dos vinis igualzinha e é nela que escuto rádio!
    Gostei de ver! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sáo antigos mas só ótimos seja sempre
      bem vinda minha querida bjusss

      Excluir
  7. Oi Rita,
    Muitas coisas eu tive na casa da mamãe que morreu, guardei de recordação: o moedor de café, o resto eu joguei fora: quantos discos de vinis, radio vitrola,bule.
    Só não tem no seu rol o machado que guardei do papai que cortava lenha, pois o fogão era a lenha.
    Tico-tico eu não tinha, mas tinha uma bicicleta pequena com duas rodinhas e mesmo assim caía e meu pai atrás correndo até eu aprender. Como eu amava aquele pai(adotivo).
    Acho que tenho mais coisas, se quiser eu tiro fotos e você entra no Formulário de contato, da seu email que lhe mando as fotos.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli querida esse é um post que amo fazer
      manda sim as fotos que vou amar bjusss
      de boas vindas!

      Excluir
  8. Todas essas relíquias cumpriram um importante papel no conforto de quem as possuiu.
    Adorei a partilha.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem viveu td isso sabe o que era bom
      obrigado ela visita minha linda seja sempre bem vinda
      bjussss

      Excluir
  9. Que legal Rita querida.
    Revivi com estas imagens e somente a TV não convivi. O rádio era minha diversão nos fins de tarde para ouvir Jerônimo o herói do Sertão e depois o Direito de Nascer.Era minha tarefa moer o café neste moinho que ficava preso atrás da porta da cozinha.
    Belas lembranças amiga, bela viagem.
    Beijo e bom domingo abençoado para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amigo querido bons tempo, saudade
      de ouvir nos rádios essas coisas boas
      Bjusss
      Rita
      Volte sempre!!


      Excluir
  10. RITA: Boa tarde! Que poster maravilhoso este seu. É bom demais recordar,querida. Adoro antiguidades. Acho chique demais. Muito bom o seu cantinho. Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga
      Obrigado seja sempre bem vinda
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  11. Oi Rita , estou voltando a postar . Tentando ser assídua e tbem assiduamente visitar os amigos . Adorei rever em seu post as "coisinhas " de uma época tão boa e já distante . Como disseste , tudo progrediu prá melhor. Mas de nossa infância inocente e adolescencia mais saudável , ah , isso não podemos esquecer . Os tempos eram outros . Mas ninguem vive de saudade e vamos nos adaptando . Bjs .

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Bom ter vc aqui amigo
      Obrigado seja sempre bem vindo
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  13. PÔxa! Tive o velocípede, o parelho de som e o bule iguais. Saudades do meu aparelhão de som.
    Minha irmã tinha uma daquelas vitrolas que pareciam peça de mobília, linda demais... ao visitar uma casa antiga aqui perto da minha, que está à venda, deparei com uma dessas vitrolas novinha em folha. Deixei recado, dizendo-me interessada em comprá-la, mas o dono não deu resposta.

    ResponderExcluir
  14. Insignes preciosidades sem dúvida alguma.
    .
    Poema: * Amor ... ou castigo do coração? *
    .
    Deixando votos de um dia muito feliz
    .

    ResponderExcluir
  15. Gostei tanto de passar por este túnel do tempo.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ter vc aqui
      Obrigado seja sempre bem vinda
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  16. Muito gostoso, fazer essa viagem ao passado... nossa, quantas coisas já fizeram parte da vida de muitos de nós... vejo tudo carinhosamente... e que bonito, ver o progredir de tudo... exceto o dinheiro rsrsrsr quem sabe, ele resolve melhorar também, né?
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha linda
      Obrigado seja sempre bem vinda
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  17. Olá Rita
    O meu irmão tinha um velocípede desses, quando comecei minha carreira profissional foi numa máquina de datilografia, meus pais tinham um rádio desses, que lembranças ótimas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça né rsrs
      Obrigado seja sempre bem vinda
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  18. Querida Rita
    Gostei muito de ver tudo isso.Com excepção do liquidificador, há de tudo isso em casa dos meus pais. Ainda hoje utilizo essa cafeteira, porque o meu pai gosta muito de café de saco e, no interior, suportado por um aro de alumínio, há um saquinho de flanela. Existem dessas cafeteiras em vários tamanhos.
    Obrigada por me ter proporcionado essa viagem no tempo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  19. Esse toca discos e esse bule tinham na casa da minha avó. Deu saudade vendo. Adorei a postagem, Rita. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços meu querido
      Obrigado seja sempre bem vindo
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  20. Oi Rita, boa tarde ;)
    Adoro quando vc posta
    sobre o túnel do tempo!
    Minha vó tinha um bule de alumínio,
    eu lembro \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O café era bom né
      Obrigado seja sempre bem vinda
      Bjusss com carinhos!!

      Excluir
  21. Olá Rita, ótima postagem , voltei no tempo , na casa da minha mãe tinha todos esses aparelhos, ela ouvia a nela de Jerônimo ao pé rádio. qtas lembranças.!! Adorei!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, colega Rita!
    Adoro essas antiguidades. Sempre digo que sou uma alma antiga num corpo novo. Definitivamente, nasci em época errada pois amo tudo o que antigo, tudo o que tem história. :)
    Ei, moça! Tô meio sumida, né? Mas o motivo é bacana, você vai ver. ;)
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)" também. Passe por lá para conferir.
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, tá?
    Uma linda nova semana pra você. Abração! :)

    ResponderExcluir
  23. EU TROUXE O MEU BLOG PARA TE MOSTRAR...

    "Muitas e muitas vezes levamos mamãe para almoçar fora. Muitos outros momentos a levamos à casa de pessoas que a gente achava que mereciam conhecê-la. Em muitos momentos saímos rindo, de doer os cantos da boca, de uma peça engraçada de teatro, e em outras discutimos quanto a paixão de quem por quem deveria ser maior em um filme de amor. Enfim, quantas vezes a gente deixou de levá-la ao mesmo restaurante para jantar? Quantas festas na casa dos amigos que mereceram conhecê-la deixamos de levá-la, e quantas peças assistimos sem a sua presença ao nosso lado naqueles teatros onde tantas vezes cruzamos a porta rindo de doer a boca? Isso para não falar das discussões que tínhamos quanto a quem merecia amar ou ser amado mais que o outro num cinema em que o cheiro de pipoca ficava impregnado em nossas roupas. Hoje, recordando sua presença em nossas vidas a gente nota que a tivemos mais longe da gente do que perto. Lembramos-nos das nossas tristezas das quais nos convencia que o sofrimento moldava o amor no coração da gente, mas chorar, ela não nos deixava, porque chorava por nós. Agora, mais velho me lembro de nunca tê-la visto chorar por causa própria, mas a vi em diversos momentos chorando por quem já não tinha lágrimas. Infelizmente ou não eu jamais sequei no azul de primavera dos seus olhos uma lágrima que não fosse de alegria ou de reconhecimento.
    A gente foi instruída a não chorar de saudade, porque ela dizia que saudade era sentimento de gente egoísta. Quem sente saudade são aqueles que querem viver sorrindo o tempo todo e esquecem-se dos que nunca tiveram o brilho da alegria nos olhos.
    Estou morrendo de medo de pensar que ela está muito mais presente em minha memória do que eu estive em sua vida, haja vista que o ninho quentinho era dela, mas quem voou ninho afora fui eu.
    Saudades de você, mamãe. Se eu pudesse pedir que me perdoasse eu não titubearia, mas como eu sei que não posso, fico só com saudades, mesmo que me ache egoísta".
    (silvioafonso)

    .

    ResponderExcluir
  24. Olá, cheguei aqui encantada pela tv, surpresa maior foi encontrar todas essas , raridades, momento nostalgia, pensar que tudo isso já fez parte dos meus dias, foi muito bom relembrar, obrigada por compartilhar tudo isso conosco, bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!