sábado, 22 de setembro de 2012

=Sonho=




Abri meus olhos devagar
A sensação era de medo de perda
Estava só, não via ninguém, mas.....
Senti a presença de um vulto perto de mim
Virei suavemente minha cabeça, queria ver, saber
Alguém me olhava docemente, olhos negros mas tranquilos
Tentei perguntar onde eu estava, porque aquele silencio
Apenas um sorriso o mais doce que já vi
Por uns segundos fechei novamente meus olhos
Pensei estar sonhando, respirei fundo, e senti uma sonolência
O claro do sol batia na minha vidraça, levantei e fiquei surpresa
O relógio de bolso marcava as horas sobre o criado mudo
Você veio, e saiu da minha vida ...apenas as horas eram certas agora!

79 comentários:

  1. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom Final de Semana✫.❤
    Desejo a todos um final de semana
    cheio de alegria, agradeço a presença
    de cada um no meu Cantinho
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima poesia,Rita! Tuas inspirações, encantadoras! Ótimo OUTONO! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Rita,

    Linda poesia!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. oi Rita lindo texto bjs e um excelente final de semana bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Encontro muitas pessoas em sonho, as vezes é tão real, mas depois o despertar nos chama p realidade, linda história amiga! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  6. Preciosa Poesía, llena de nostalgia y sentimientos, comprimidos en Sueño sin límites.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rita...

    Que lindo!
    É uma pena que seja assim mesmo... Como um sopro, pessoas que vêem e vão....
    É a vida.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, de uma grande sensibilidade parabéns!bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita :)
    Nossa!Tá inspirada hein?!
    Muito linda a poesia.Adorei.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa noite!
    Rita, minha amiga...
    Eu gostei! Parabéns pelo lindos versos... eu penso que há uma luz em algum lugar do mundo que faz nossos sonhos se realizarem...
    Obrigado pelo carinho dedicado ao meu blog!
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ritinha, linda poesia :) por que vc não escreve um livro com essas poesias tão lindas?? Ia ser um sucesso :) beijocas

    ResponderExcluir
  12. Rita, querida, lindissima poesia!! Nunca estamos sozinhas ainda que olhemos o relógio do tempo e ele nos diga que estamos sim....
    Parabéns!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!! Amiga estas arrasando nesta linda poesia.Pura emoção isso é certo também. Beijinhos e um domingo bem divertido.

    ResponderExcluir
  14. Vale mais só do que mal acompanhada! Não é? Linda poesia! Bom domingo

    ResponderExcluir
  15. Rita e que podemos sentir e apreciar todas as boas companhias que chegar até nós. Pois um dia, será apenas saudades!

    Que a primavera nos traga muitas alegrias e bençãos! Muitas coisas boas a você... lindo domingo!
    Beijo enorme.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  16. Sonhos assim nos fazem querer ficar dormindo por mais tempo. Quando alguém entra em nossa vida e desconstrói nossas certezas, nada mais se torna certo mesmo. Lindo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Sonhos assim nos fazem querer ficar dormindo por mais tempo. Quando alguém entra em nossa vida e desconstrói nossas certezas, nada mais se torna certo mesmo. Lindo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Que linda mensagem, adorei! Obrigada pela visita no meu Blog, adorei sua presença lá e de seu blog.
    Tenha um ótimo Domingo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. .



    Rita, meu amor, será que
    tu sabias que a traição,
    a mentira e a vergonha
    não fazem o menor sentido
    se o amor dita ordens ao
    coração?

    Eu tenho mais detalhes
    na minha página.

    Um beijo,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  20. Olá Rita.

    Que poesia mais linda e triste ao mesmo tempo, sonhou um amor perdido e no seu devaneio, viu os olhos negros e seu sorriso doce e esqueceu o relógio do bolso?
    Agora você me assustou, pois meu falecido por muitas vezes sentou na minha cama e eu o mandava embora. Não dormia e, no outro dia tinha 3 a 4 trocas de roupas de cama para lavar. Quanto medo passei. Tive que dar um jeito para ele encontrar seu caminho. Roubou a minha estória verdadeira...Deus me livre!!
    Um beijo medroso
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Que lindo poema.
    As vezes é assim a saudade chega devagar, a presença de alguem que parece estar ali ao lado, mas não está, nos deixa felizes e triste, e realmente só o tempo nos acompanha, ali certeiro ao nosso lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ritamada
    Paz

    Sonhe minha amiga e, se possível, os sonhos de Deus - estes sim, jamais vão morrer.
    Coisa mais linda para o meu domingo!
    É sempre bom te ler.
    Alberto

    Ps.: E o livro?

    ResponderExcluir
  23. Nossa!! Que lindo amiga..
    A sensação de perda e saudade é algo que faz nosso coração ficar pequeno né?

    Um beijo carinhoso e um domingo especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  24. O passar do tempo e o compasso do relógio, são as únicas certezas que temos na vida... os sonhos... são momentos bonitos que a iluminam!
    Um belo momento de prosa poética! Gostei muito, Rita!
    Beijinhos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  25. Oi Rita!
    Linda poesia!:-)
    Um ótimo início de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Minha querida Rita,

    Os sonhos por muitas vezes se assemelham à realidade...as recordações também costumam se materializar ao nosso lado, de uma forma quase palpável.Mas, sonho ou realidade, o que ficou foi uma nostalgia gostosa e a certeza de que o relógio não mente jamais...

    Uma bela Primavera prá você, amiga.

    Bjsssss,
    Leninha

    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Como é que vc faz estas estrelinhas e coraçõezinhos?

    Amei!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Rita querida, tudo bem?

    Adoro receber a sua visita no meu blog. Voce é muito gentil nas
    palavras.

    Como eu gostei dessa poesia, um pouco
    triste, mais com muito conteúdo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  29. Ola Rita.
    Lindo domingo este,não mesmo?
    Esperamos por voce la
    Espelhando,escolhe uma das bos postagem para por seus olhos sobre.
    e amanhã segunda é o Palhaço Poeta
    que posta por la logo cedo.
    Bjins entre sonho e delírios
    Catiaho Reflexo d'aAlma

    ResponderExcluir
  30. Que lindo Rita!!!
    Beijinhos e boa semana!!
    mel

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo Rita,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  32. Nossa... Amei conhecer seu blog! Já estou de seguindo para não perder nenhum detalhe...

    Se poder me faça uma vistinha e se gostar me siga tbm...


    bjk


    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  33. oi lindeza. vim retribuir a visita e confesso ke me surpreendi com o ke encontrei.. adorei o seu cantinho e ja to seguindo.. bjooooo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  34. Oi Rita, confesso que quando li "Sonho", já imaginei logo uma deliciosa receita de sonho de padaria, mas aí vi que se tratava de uma linda poesia. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Que lindo Rita... fiquei tocada!

    ^^

    beijinhos e uma ótima semana!

    =)

    ResponderExcluir
  36. Uma belíssima e inspirada poesia Rita!
    Uma feliz primavera e uma semana de muita paz e harmonia para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  37. Rita
    Muito bom.
    e sua semana seja abençoada como você!
    Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  38. Olá Rita, minha amiga.

    Venho deixar boas energias e alegria para o teu dia.

    Bonita poesia, com esperança depositada no amor.

    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Que lindo!
    Como é bom sonhar!
    Amei!
    Você é demais em todas as suas propostas,, poetisa, cozinha e tudo maravilhosamente.
    Muito obrigada querida por suas visitas e vou fazer assim os charutinhos, valeu...bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Rita,

    além de retribuir a visita, vim beber um pouco de tua sensibilidade. Poesia linda, parabéns!

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  41. Olá Ritinha,

    Gostei demais do poema, torço para que um dia essa sensação deixe de ser apenas um sonho, torço para que um dia vc encontre um novo amor...

    Bjos

    ResponderExcluir
  42. Olá Ritinha,

    Gostei demais do poema, torço para que um dia essa sensação deixe de ser apenas um sonho, torço para que um dia vc encontre um novo amor...

    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela postagem amiga.

    Muito linda !!!

    Bjsssssssss e uma semaninha super maravilhosa

    ResponderExcluir
  44. Sonha, sonha menina
    Que vale a pena sonhar
    A felicidade bem vinda
    Não a deixes abalar!

    Não tenhas medo da vida
    Não há coisa mais bela
    Dorme tranquila
    Não deixes a janela aberta!

    Fecha os olhos e dorme sossegada
    Ainda agora a noite chegou
    Dorme ao teu amor abraçada
    Teu sonho ainda não terminou!

    Continuação de boa semana para você,
    amiga Rita, beijinho
    Eduardo.



    ResponderExcluir
  45. E nesse fim sempre ficará esse vazio,,,essa sensação triste do adeus...beijos e uma bela semana pra ti amiga....

    ResponderExcluir
  46. Nossa Rita, que lindo e forte! Adorei e parece que até já passei por isso! Parabéns pelo texto!
    Te desejo uma ótima semana! Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  47. Rita querida , ja se passou uma semana, mas deu pra curtir muito a filhota, estava com saudades já das amigas. Amei sua poesia muito linda. Vc deveria escrever um livro. Linda poesia pra se começar a semana bem. Parabéns. Beijinhos amiga, ótima semana

    ResponderExcluir
  48. Amiga Poeta:
    Lindo, contundente e emocionante poema.
    Parabéns, beijos
    Léah

    ResponderExcluir
  49. Rita querida! Minha amiga romântica e inspirada! Lindo texto! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Minha querida Rita,

    Muito obrigada pelo carinho, pelo comentário e pela partilha de tuas estrelinhas. Você é um amor.

    Bjsssssss,
    leninha

    ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa noite!!!✫.❤
    E lindos sonhos para você, amiga!

    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pela Poesia Flor!

    Beijos no seu Coração e uma Linda semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  52. Olá Rita!
    Te desejo uma semana abençoada e cheia de alegrias =)
    Um bejim bem grande!

    ResponderExcluir
  53. Oi amada, que bom te ver lá no blog...estou sumida por causa de uns probleminhas,mais aos poucos vou colocando as visitas em dia.

    bjusss

    ResponderExcluir
  54. Sonhar é reviver algo que passamos, acho que é isso...
    Mas lindo texto e bem real!
    Rita gosto muito quando te vejo no blog, sempre me deixando palavras tão doces.
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  55. Olá!Boa noite!
    Rita minha amiga!
    ah...já comentei acima...vim agradecer o carinho dedicado ao meu blog e desejar uma ótima terça feira!Bençãos infinitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, amiga!
    Que lindo sonho! Acho que deixou saudades, não foi?
    Rita, vim te dizer que amei sua doce presença no Sonhos. Te gosto muito, amiga!
    Bjs,
    Josi.

    ResponderExcluir
  57. nossa super profundo, e a vida é assim sensações que nos chega e como um sopro se vão
    boa semana

    ResponderExcluir
  58. um poema bem bonito (:
    obrigado pela a tua visita no meu blog,e tambem por me seguires
    xxx e um bom resto de fim de semana

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  59. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  60. Lindo poema , Rita..Boa semana p vc =)

    ResponderExcluir
  61. Passando para deixar um grande abraço.

    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Rita,poesia maravilhosa,de um amor que se foi,mas deixou seu vulto na memoria!Linda demais!bjs,

    ResponderExcluir
  63. Oi Rita!
    Vim agradecer a gentil visitrinha e também deixar o meu carinho...
    Linda Poesia!... Fátima.

    ResponderExcluir
  64. Oi minha linda :)
    No momento esse vasio é muito triste, mas no fundo não existe esse vazio ele está só ausente no momento. Um dia se tornara para sempre ao seu lado :)
    bjss boa semana para você, até++

    ResponderExcluir
  65. Obrigada pela presença no meu blog flor!! Seja sempre bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  66. Adorei o blog linda, muito obrigada por passar lá no meu :)
    Já estou seguindo :)

    Bjus sz

    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. olá Rita...adorei seu cantinho...ele é inspirador, romântico, curioso....misto de sensações...
    Parabéns!!!
    Beijos e já tô te seguindo nessa aventura de blog...

    ResponderExcluir
  68. Belo poema em prosa.
    Adorei a suavidade, a beleza e a mensagem de esperança que se adivinha.

    ResponderExcluir
  69. Passando para deixar o meu beijinho.
    Feliz quarta feira amiga querida.

    ResponderExcluir
  70. OI RITA!
    HÁ MOMENTOS EM QUE ESCREVEMOS COISAS QUE DEPOIS AO LÊ-LAS TEMOS UMA CERTA DÚVIDA SE FOMOS NÓS MESMOS QUE ESCREVEMOS OU SE FOI ALGO AGINDO SOBRE NÓS, ESTE FOI O TEU MOMENTO AMIGA.
    ESTÁ MUITO LINDO.
    ABRÇS


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  71. Querida amiga e poetisa Rita!

    Perdoa-me a invasão de seu espaço, ele me foi passado por um amigo. É maravilhoso, informativo e suas poesias belíssimas. Adorei-o. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.
    Beijos de luz!!!

    POETA CIGANO - 30/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!