quinta-feira, 8 de novembro de 2012

=Doce de Casca de Melancia=


-Ingredientes-
1- kilo de casca de melancia
2-1/2 xícara de açúcar
2- xícaras de água
2- cravos 
2- paus de canelas
1- colher de sopa de cal virgem
Suco de um limão

Tire a película da casca verde, corte em
cubinhos, e deixe de molho, por duas horas
em 2 litros de água com a cal. Escorra bem
Faça uma calda com o açúcar, cravo e canela
Ferva até ficar uma calda, tira o cravo e a canela
Coloque a melancia, cozinhe por 10 minutos, até
Que fique translucido, coloque o  suco de limão
Ferva tire do fogo e esfrie, depois coloca em vidros
Ou pirex e leva a geladeira, é uma delicia!!



46 comentários:

  1. Olá um doce para adoçar a vida
    Casca de Melancia é tudo de bom
    Saborear a fruta, o suco e depois comer o doce que é saboroso
    Abração a vcs
    Bjuss
    Rita
    ‎(¯`v´¯)
    `·. ¸.·´
    ☻/
    /▌

    ResponderExcluir
  2. Bah, mas deve ficar uma delícia!! Vou experimentar!

    Linda tarde pra você, Rita!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Rita,
    Levem somente 2 colheres de açucar? Não é pouco açucar não?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Que delícia nunca comi mas quero experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto de melancia esse doce nunca comi mas deve ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Gosto dele tri geladinho!!Uma delícia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Ritinha! Já comi, minha mãe fazia doce de tudo que voce pode imaginar. Ai que saudade me deu! Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  8. Rita, fiquei com água na boca!
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Rita,
    Obrigada! É que sou formiguinha e sempre penso que sou exagerada mesmo...rsrs... Mas vi que estava tão pouco açucar! Valeu! Amo doce, e de melancia nunca fiz, mas fica parecido com o de mamão verde, né! No final fica bem transparente.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha
    Esta receita
    Doce de melancia
    Para a nossa sobremesa!

    Casca verde
    Vermelha por dentro
    Quem alegria não teve
    Triste estará vivendo?

    Não vamos pensar nisso
    Açúcar,cravo e canela
    A viver no paraíso
    Pensa tu nele, eu pensa nela?

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Rita,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. ¡¡¡Hummmmm!!! Tiene una presencia y una pinta que da gusto sólo mirarlo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Rita não como doce de casca de melancia desde pequena, como era gostoso...hummm... me levou de volta a infância.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia que se podia fazer doce de casca de melancia e a avaliar pelo aspecto fantástico eu diria que deve ser tão bom!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rita :)
    Fiquei curiosa pra provar esse doce.
    Deve ser tudo de bom!
    Valeu pela receita!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  15. Olá Rita, deve ficar uma delícia esse doce. Aq em casa nesta época do ano tem muita melancia. Vou experimentar 1 Muito bom essas receitinhas que reaproveitam alimentos. Eu gossto muito do suco de melancia e aproveito a fruta assim. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha sequer ouvido falar disso ,mas adorei o resultado final. Ficou com um excelente aspeto. No entanto,por aqui, melancia só para o ano,no verão.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Hum! Além de parecer ser muito gostosa...Parece ser refrescante também.
    Ótima noite.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hum! Além de parecer ser muito gostosa...Parece ser refrescante também.
    Ótima noite.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Rita!
    Uma ótima sobremesa para o calor.
    Não conhecia.
    Já separei aqui!
    Falou em doce, é comigo mesmo rs
    bjs, boa noite!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rita! Aprendo mais uma aqui. Eu não sabia que existia esse doce que parece muito saboroso. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa noite!
    Rita, minha amiga!
    me lembrou...como é gostoso saborear melancia, sentado no chão, se "lambuzando" todo, sem talheres.
    Muito bom esse doce de casca. Gostei das imagens!
    Obrigado!
    ótima sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Rita
    Vou trazê-la para morar comigo, assim você me ensina o segredo das suas receitas.
    Uma noite maravilhosa!
    Um beijão Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Rita minha amiga.. como dizem por aí.. é vivendo e aprendendo né?
    Hummm que eu acho que iria adorar essa delícia..
    Nossa.. tudo de gostoso e mais um pouco..

    Beijinhos no seu coração viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  24. Olá Rita, desculpa amiga perguntar, mas é mesmo daquela parte branca que está colada à verde? Nunca tinha ouvido falar e acho que vou experimentar. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  25. Oi Rita!
    Esse doce ainda não provei.
    Adoro melancia.
    Uma ótima receita.
    um feliz fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  26. Oi Rita!
    Nunca comi deve ser delicioso.
    Vendo suas receitas prontas da vontade de ir pra cozinha fazê-las
    Mas como sei que nunca ficaria igual as suas, fico só na vontade.

    Excelente fim de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  27. Esse post me fez sentir saudades da minha Bahia, onde todos as possibilidades de doce são possiveis. Bjos e um bom finde.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ritinha,

    Adoro melancia, mas nunca comi esse doce.........quero provar...

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Esse é novoa para mim.
    Amo melancia e vou esperimentar essa nova receita.
    Agradecida pela boa dica.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  30. Querida amiga Rita!

    Perdoa-me por invadir seu Blog. mas o achei na Net. Ele é lindo e maravilhoso em conteúdos. Tem de tudo e é gostoso de se ver e ler.Adorei-o. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.
    Beijos de luz!

    POETA CIGANO - 09/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Estranhei a cal virgem no alimento.

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga, já peguei a receita.
    Vc sabe que eu adoro aproveitar e reaproveitar alimentos, então vou experimentar logo-logo.
    Nunca fiz esse doce, mas pela foto, deve ficar delicioso.

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  33. A Rita deixa a minha boca a salivar e o meu pensamento em delírio.
    Tenho que manter a linha, por isso, como só com os olhos.
    Mas que deve ser bom, ai isso deve!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Rita!

    Parece muito gostoso! Nunca comi doce de melancia... Deve ser refrescante como a fruta ao natural, né?
    Um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  35. Oi Rita
    Doce de casa de melancia? Essa prá mim é nova kkkkkk. Mas deve ficar muito gostoso!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  36. Adorei, Rita! Deve ficar muito bom! Bom fim de semana!!!!!!! bj

    ResponderExcluir
  37. Que interessante! Deve ficar muito gostoso!
    Obrigada amiguinha por esta partilha.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  38. └──●►
    Um lindo final de semana a todos
    meus amigos e amigas desse Blog
    Bjuss
    Rita
    └──●►

    ResponderExcluir
  39. Rita, adorei essa ideia, evita o desperdício pois nunca sabemos o que fazer com as casas da melancia. Linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  40. Que Doce maravilhoso!
    Já anotei a Receita
    Obrigada pelo Carinho de sempre

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  41. Oi Rita, como tem passado?
    Vim aqui desculpar-me pela ausência, é que estamos em reforma aqui em casa e quase não venho a net.

    Abçs e paz.

    ResponderExcluir
  42. Oi. Gostei da dica, pois tenho jogado as cascas nos canteiros. Quem sabe, para o Natal, não é? bjssssssssss

    ResponderExcluir
  43. Acho muito valiosa estas receitas daquilo que a gente desperdiça jogando fora.
    Parabens Rita.
    Grato.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho,por deixar seu comentário,espero que tenha gostado ,volte sempre!!

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!